Política de privacidade

1. Informações gerais

Identificação do Controlador

Bontempo (Novotempo Franchising Ltda.)
CNPJ: 93.976.629/0001-52

Encarregado

Celso Rech Filho
lgpd@bontempo.com.br

 

Data de publicação
Primeira versão: 12 de agostode 2022
Versão atual: 12de agosto de 2022


Termos utilizados

ANPD:Autoridade Nacional de Proteção de Dados
IP:Endereço do Protocolo de Internet
LGPD:Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18)
MCI:Marco Civil da Internet(Lei nº 12.965/2014)
 

2. Tipos de dados pessoais tratados

Podemos coletar os seguintes dados pessoais nas nossas plataformas (site ou aplicativo):

Dados de navegação

São dados relativos ao seu acesso e ao que você fez enquanto permaneceu navegando em nosso site. Esses dados são coletados de todo mundo que acessa nosso site. Podemos coletar dados como o endereço IP, data e horário do acesso, páginas que você visitou dentro do nosso site, tempo em que você ficou em cada página, localização, informações sobre seu navegador e sobre o equipamento de onde você acessou e outros dados necessários para atender à legislação vigente e para podermos oferecer um serviço mais seguro e personalizado.

Dados cadastrais e mensagens

Como forma de nos comunicarmos com nossos usuários e prontamente atendê-los, disponibilizamos em nosso site um formulário (Fale Conosco) de contato para o envio de dúvidas, solicitações e outros assuntos com os quais possamos ajudar, inclusive direcionamento para se tornar um franqueado.

A partir do formulário, podemos coletar e-mail, nome, telefone, assunto e mensagem, os quais são preenchidos espontaneamente por você.

Dados de candidatos a vagas de emprego

Nos casos dos interessados em trabalhar na empresa, além de preencher os dados pessoais de identificação e contato em formulário próprio, os candidatos podem inserir dados de suas redes sociais, sexo, data de nascimento, bem como anexar arquivo do currículo.

Dados de colaboradores

Disponibilizamos em nosso site o link para redirecionamento ao Portal Bontempo, pelo qual é possível acessar informações relativas à plataforma de relacionamento interna da empresa. Dados de login da conta corporativa do colaborador, como e-mail e senha, são solicitados para viabilizar o acesso.

3. Forma de Coleta

Os dados que coletamos dos usuários do site são informados por eles mesmos. Os demais dados decorrentes da utilização do site são coletados por meio de cookies e/ou outras ferramentas existentes ou que venham a existirpara este fim.

No nosso aplicativo, utilizamos cookies que armazenam informações como id da sessão, nome, e-mail, telefone e URL do avatar (foto).

Já no site, utilizamos cookies que armazenam informações como idioma utilizado, nome do cookie, id e dados da sessão(ex. usuário e senha), dados analíticos anonimizados para geração de estatísticas sobre a utilização do site (como os usuários chegam ao site, número de visitantes, páginas visitadas, etc.),

Utilizamos cookies analíticos de terceiros (Google), sujeitos às políticas da empresa que não estão sob nosso controle. Maiores informações podem ser obtidas no seguinte link: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR.

4.Bases Legais para os Tratamentos

Os dados informados pelo titular em formulário podem ser tratados para a execução do contrato ou procedimentos preliminares a ele relacionados. Também podem ser tratados com base no interesse legítimo do controlador para resolução de demanda sem benefício do titular, para ações de comunicação ou para defesa em processos administrativos, judiciais e/ou arbitrais.

Os dados informados pelo titular para acesso ao Portal Bontempo são necessários para a execução do contrato ou procedimentos preliminares a ele relacionados ou mesmo para assegurar o direito ao acesso do colaboradoraos seus dados pessoais.

Os dados de conexão e navegação são necessários para o cumprimento de obrigação legal ou regulatóriaou para o interesse legítimo, quando utilizados para desenvolver melhorias para a segurança do site ou para a experiência do usuário ao navegar.

5. Tratamentos

Além dos tratamentos básicos (coleta, utilização, recepção, acesso, armazenamento e processamento), serão realizados os seguintes tratamentos:

Uso de dados nos canais de atendimento

Para podermos oferecer um atendimento rápido e de qualidade, disponibilizamos diversos canais de atendimento, como, por exemplo, formulário de contato no site, e-mail, telefone e aplicativos de mensagens. Para prestar atendimento, precisamos usar e acessar dados pessoais, como os dados cadastrais e as próprias mensagens trocadas.

Envio de e-mails e mensagens

Podemos enviar e-mails e mensagens com atualizações sobre nossas iniciativas, ações e serviços.Caso o usuário não queira mais receber nossas mensagens, não tem problema: é só pedir o descadastramento no link disponível no próprio e-mail ou informar o desinteresse pelo mesmo canal em que recebeu a mensagem.

Guarda de Dados de Conexão e Navegação

Por lei (art. 15 do MCI), somos obrigados a guardar registros de conexão, que também são considerados dados pessoais pela LGPD.

Defesa em Processos

Claro que ninguém quer se desentender, mas, às vezes, pode acontecer. Nesses casos, poderemos usar dados pessoais para defesa em processos judiciais, administrativos e/ou arbitrais.

Transferência Internacional

Parte dos dados pessoais poderá ser alvo de transferência internacional, especialmente nos casos de armazenamento de dados em nuvem. Isso só ocorrerá quando o país de destino tiver leis que ofereçam pelo menos o mesmo grau de proteção que a legislação brasileira e/ou quando nosso contrato com as empresas que receberão esses dados tiver mecanismos suficientes para garantir essa proteção.

Outros Compartilhamentos

Eventualmente, poderemos compartilhar dados com outros agentes de tratamento, como escritórios de advocacia, órgãos governamentais e administrativos, quaisquer terceiros (mediante ordem judicial ou de autoridade administrativa competente) e/ou com outros operadores necessários (ex. empresas que fazem a manutenção do site,empresas de hospedagem,etc.) e de nossas atividades (uso de ferramentas administrativas, hospedagem em nuvem, etc.).

6. Direitos do titular

A LGPD assegura aos titulares de dados os seguintes direitos:
a)Confirmação da existência de tratamento;
b)Acesso aos dados;
c)Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
d)Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
e)Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, observados os segredos comercial e industrial;
f)Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
g)Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
h)Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
i)Revogação do consentimento;

As demandas de titulares de dados e da ANPD podem ser encaminhadas para nosso encarregado, cujas informações estão disponíveis no início deste documento.

7. Segurançados dados

Todos os dados pessoais tratados são guardados em segurança, tanto em formato físico quanto digital.

Os dados pessoais em formato físico ficam guardados em espaços de acesso controlado e restrito a pessoal autorizado.

Os dados pessoais em formato digital ficam guardados em servidores próprios ou em nuvens virtuais, que atendem a padrões adequados de segurança da informação contra acesso indevido, destruição acidental ou ilícita e ataques em geral. Para assegurar a integridade e a disponibilidade dos dados, são guardados backups dessas informações.

Nossas medidas de segurança são reavaliadas periodicamente.

8. Alterações da Política de Privacidade

Nossa Política de Privacidade é um documento vivo, que pode a qualquer momento ser ajustado para se manter adequado à legislação vigente, aos nossos processos e procedimentos e às novas ferramentas que venham a ser incorporadas em nossa plataforma. Sempre que houver alterações significativas neste documento, nós faremos todo o esforço possível para que os titulares de dados sejam devidamente informados.

A presente Política de Privacidade e Proteção de Dados foi atualizada em 12 de agosto de 2022.

9. Dúvidas, Sugestões e Reclamações

Quando você tiver alguma dúvida, sugestão ou reclamação referente à nossa Política de Privacidade ou ao tratamento dos seus dados pessoais, fique à vontade para nos contatar. Basta enviar um e-mail para Celso, nosso encarregado de dados no endereço lgpd@bontempo.com.br. Sua contribuição é essencial para que possamos estar sempre aperfeiçoando nossos serviços e te oferecendo um atendimento cada vez melhor.