Depois do Classic Blue ter sido a tonalidade eleita pela Pantone como a cor de 2020, a WGSN, líder mundial em tendências aposta em uma cor um tanto quanto mais delicada. Para eles, os próximos meses serão dominados pela NeoMint, uma espécie de verde clarinho que nos remete ao menta. Sua escolha não foi aleatória: ela se alinha perfeitamente à natureza, além de ganhar toques contemporâneos e até futuristas.

Das casas às passarelas
O delicado neo mint estará presente em diferentes áreas, como decoração, moda e beleza, deixando ainda mais evidente a busca por neutralidade e liberdade de gênero. Mas o que isso significa? Ora, que as delimitações impostas para homens e mulheres em outrora estão sendo cada vez mais esquecidas no fundo do armário.

Já quando falamos de interiores, a cor é versátil e pode ser aplicado nos mais diferentes cômodos – seja como protagonista ou como aquele detalhe refrescante na decoração. Apesar de delicada, ela combina perfeitamente com outras tonalidades igualmente suaves. São eles: branco, candy colors, tons de beges e cinzas e no bom e velho tom sobre tom, junto a outros verdes. Na cozinha, o neo mint pode trazer aquele ar retrô super convidativo, mas que foge dos clichês ao ser combinado com itens mais contemporâneos. Equilíbrio é tudo!

Quem vai embarcar na tendência?

(Fotos: Reprodução/Pinterest)