Carregando
 
 
Menu
 

  • Lançamentos 2013: As infinitas possibilidades do Molti Colori

    molti colori

    A cobertura apresentada por aqui não nos deixa mentir: a neutralidade foi a regra durante o Salão do Móvel de Milão deste ano. Mas se as grandes marcas italianas, acanhadas pela crise europeia, apostaram em tons neutros e sóbrios, considerando clientes temerosos em ousar ou investir em tonalidades alegres e originais, a Bontempo se dedicou a atender outra tendência. Uma de nossas maiores apostas para 2013 é o lançamento Molti Colori. A proposta segue a obsessão da marca por proporcionar infinitas possibilidades de personalização a seu exigente público: seus lares devem conter as cores exatas que representam sua identidade e que foram idealizadas em seus sonhos. Até mesmo as tonalidades neutras tão valorizadas em Milão estão presentes, em diversas variantes, em nosso amplo leque de opções.

    glamora-karim-rashid-2-600x337

    Foi em meio aos tons de cinza onipresentes nos pavilhões do iSaloni que descobrimos que nossa proposta estava totalmente em sintonia com o principal argumento de um de nossos designers preferidos: Karim Rashid. Além de lutar para que o design se torne um assunto cotidiano, Rashid defende com unhas e dentes um mundo mais colorido. Na conversa que tivemos com ele (que está disponível em nossos canais online), o egípcio abandonou por alguns segundos sua declarada predileção pelo rosa e divagou sobre ambientes, ruas e móveis decorados com um infinito de cores. Recusar-se a escolher apenas um, ou alguns, tons foi exatamente o que fizemos ao selecionar as novas cores que lançaremos em 2013. Agora, além da ampla gama de acabamentos que já possuímos em nosso catálogo, temos quatro novas coleções de cores que sintetizam tendências e estilos: misteriosas, açucaradas, elétricas e rústicas. Todas disponíveis em Lacca, opacas, ou Laccato, com alto brilho.

    Na linha de cores misteriosas encontra-se a sofisticação dos tons mais escuros e sóbrios, como cinza e azul médios, verde militar, rosa e roxo fechados. Para alguns arquitetos, trata-se de uma coleção que se enquadra e acresce personalidade às tendências vistas no iSaloni. Totalmente alinhadas com a moda, como toda a macrotendência, estão as tonalidades elétricas e as açucaradas. As primeiras puxam para o color blocking: tratam-se de tons fortes, abertos, vibrantes e alegres; ideais para móveis isolados e ambientes modernos ou com um toque vintage. Já as açucaradas, as charmosas candy colors, celebram o retorno dos tons pastel. A dica das arquitetas é utilizá-las em lavabos, quartos (são ideais para os de bebês) e cozinhas. As cores rústicas, por fim, são as que melhor se enquadram no stile per Bontempo Natural: reverenciam os tons da natureza, mais secos, como verde, café com leite, marrom e bege.

    Para as arquitetas do Studio Bontempo, os acabamentos Molti Colori podem ser utilizados em qualquer ambiente, já que as opções são tantas que se enquadram no estilo de qualquer lar. As possibilidades de aplicação são infinitas e vão de móveis inteiros a detalhes, como tampos, gavetas e nichos internos. Além disso, são ótimas para ambientes que requerem as propriedades enérgicas ou relaxantes das cores: quartos, brinquedotecas, escritórios. Aos que tiverem medo de ousar, uma dica de Karim Rashid que pode ser conferida em nossa entrevista: “Cor não é algo superficial. É humano. É emocional”.