Em nosso primeiro post sobre a CASACOR São Paulo 2018 apresentamos os ambientes que integram o espaço Le Riad Bontempo, assinado pelo arquiteto Roberto Migotto. Hoje vamos falar mais especificamente de um elemento que materializa as infinitas possibilidades da Bontempo: os painéis da Linha Personalizatto. Eles transformam o Le Riad em um lugar inesquecível, revelando diferentes facetas, como fica evidente no teto do lounge e da cozinha. O desenho vazado articula-se com o forro, formando os painéis Tagine – um verdadeiro cartão de visitas do espaço.

No living, o painel Rabat mantém o clima marroquino com a textura de suas formas e com o tom claro do Lacca Areia. À sua frente, destaque para a escultura do artista plástico Angelo Venosa.

Também é possível encontrar os painéis desempenhando a função de portas, com padrões que remetem aos tradicionais muxarabis. Além de belo, o desenho cria uma delimitação permeável dos ambientes, permitindo enxergar a amplitude do espaço.

Por fim – e definitivamente não menos encantador –, encontramos o painel Fez compondo um belíssimo mosaico que aproveita a luz natural da área do banho. A escolha dialoga com o papel das portas muxarabis, evidenciando o jogo entre as noções de “dentro” e “fora” proposto por Migotto.

Se você mora ou estiver passando por São Paulo, não deixe de visitar a CASACOR e o espaço Le Riad Bontempo. Esperamos você por lá 😉

(Fotos: Marco Antonio)

CASACOR São Paulo 2018
Até 29 de julho
De terça a sábado, das 12h às 21h
Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo (Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim)