BRUNO FAUCZ
O catarinense Bruno Faucz, nascido em 1986, sempre teve uma ligação natural com o desenho, com papel e lápis constantemente à mão. Formado em Design de Mobiliário desde 2007, possui pós-graduação em Master Design Internacional. Durante 7 anos, atuou dentro da indústria, aplicando seus conhecimentos de forma prática e alinhada à produção. Nesse período, viajou por todo o Brasil pesquisando os aspectos relacionados ao comportamento de compra.
Em 2013, Bruno fundou seu próprio estúdio, baseado nos pilares Mercado – Indústria – Design. Seu trabalho busca desenvolver produtos que sejam completos em todas as etapas, desde a produção até o uso no dia a dia das pessoas. No primeiro ano de atuação, foi convidado a expor nas semanas de design de São Paulo, Nova York e Paris. Entre os reconhecimentos, destaca-se a inclusão de uma de suas peças no livro Design Brasileiro de Móveis, que reúne os principais destaques de assentos produzidos de 1928 a 2013.
Consolidou sua trajetória participando de eventos e exposições de grande prestígio no cenário do design e arquitetura. Foi jurado da Casa Cor SC, o maior evento de arquitetura de interiores do Brasil, onde também esteve envolvido em talk shows ao lado de renomados jornalistas e profissionais do setor. Seu trabalho ganhou projeção internacional ao ser exposto em Milão, em mostras como Brazil S.A. e iSaloni, além de participar de eventos promovidos pelo escritório de Arthur Casas. Bruno também marcou presença na ICFF, em Nova York, e na Galerie Joseph, durante a Semana de Design de Paris, destacando sua contribuição para o design brasileiro em palcos globais.
Bruno define o design como a “Materialização da informação”, pois acredita que um bom projeto é concebido com base no maior número de informações coletadas nos mais diversos campos de conhecimento. “O que atrai o olhar para um móvel? Meu processo criativo é marcado por essa busca: traduzir o que a marca deseja em produto e o que eles devem comunicar. Por isso, busco e valorizo esses detalhes — pode ser uma cinta, um botão, um pendente, ou até mesmo o acabamento discreto na parte de trás de uma cadeira”, sintetiza.
ROBERTA RAMPAZZO
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Roberta Rampazzo é uma renomada designer de móveis baseada em Londres, cujo trabalho tem recebido reconhecimento global. Ela colabora com marcas conceituadas e suas criações têm sido amplamente divulgadas em centenas de revistas e sites de referência no setor em dezenas de países, incluindo publicações como Wallpaper, AD France, Frame, Elle Decoration, Marie Claire Maison, Vogue Arábia, Casa Vogue, entre outras. Além disso, Roberta recebeu diversas premiações internacionais e já atuou como jurada em competições de prestígio. Sua exposição global não apenas atesta a qualidade e o impacto de suas criações, mas também consolida seu papel como uma referência no cenário do design contemporâneo.
Suas peças se destacam por um traço simples e marcante, resultado de um processo de design meticuloso. Independentemente do produto ou material utilizado, cada criação de Roberta possui um apelo único e uma sensibilidade feminina que se manifesta de forma marcante e emotiva. Seu design vai além da forma e função, incorporando beleza e emoção. Seus objetos criam uma conexão com os usuários. Consciente de seu papel como profissional, Roberta utiliza materiais ecologicamente corretos e de alta qualidade, como madeira certificada. Dessa forma, suas criações não apenas encantam visualmente, mas também respeitam o meio ambiente e promovem a sustentabilidade.
ATELIER BAM DESIGN
O Atelier BAM é formado pelo casal franco-brasileiro Juliana Bertolucci e Clément Gérard. Os dois se conheceram na França durante os estudos de arquitetura e finalizaram juntos uma pós-graduação em movelaria no Brasil. Depois de trabalharem em escritórios internacionais no Brasil e na França, começaram a desenhar juntos em 2012, fazendo projetos de arquitetura residencial e design autoral de móveis e objetos voltados para a casa, formando assim o Atelier BAM Design.
Juliana Bertolucci e Clément Gérard unem suas formações internacionais em arquitetura para criar projetos inovadores e centrados na experiência do usuário.
Juliana, formada pela FAU USP e com especialização em conforto ambiental na França, traz uma trajetória que inclui o renomado escritório de Massimiliano Fuksas, em Paris. Clément, arquiteto com mestrado em Cultura Sensível do Ambiente na ENSAG (França), destaca-se por seu trabalho em parceria com o laboratório CRESSON + CNRS, desenvolvendo experiências qualificadas e centradas no usuário.
Juntos, traduzem sua expertise multicultural em peças que equilibram design, funcionalidade e sensibilidade.
LUAN DEL SAVIO
Premiado no Brasil Design Award em 2020 e com uma exposição no Fuorisalone em Milão em 2018, o designer nascido em Santa Catarina, em 1989, formou-se em Design Industrial em 2012 e vem conquistando destaque no cenário do design brasileiro.
Através de sua interpretação criativa, ele busca captar a essência natural que nos envolve, traduzindo-a em forma e função. Seu trabalho, ancorado na contemporaneidade, concentra-se em simplificar para criar conexões genuínas. A singularidade do design brasileiro se reflete nas curvas suaves, nos padrões únicos das veias da madeira e nas histórias regionais que cada peça carrega consigo.
Nesse contexto, materiais como madeira, estofado e aço tornam-se protagonistas, simbolizando vitalidade e resistência, em uma metáfora que explora o potencial de transformação e renovação. O designer acredita profundamente que um móvel vai além de sua função prática, estabelecendo uma relação emocional com aqueles que o utilizam. Ele prioriza o equilíbrio entre funcionalidade e elegância, com uma estética que valoriza a pureza e a simplicidade, adaptando-se a diferentes interpretações e projetos.
Para ele, seus desenhos não se limitam a objetos; são, antes de tudo, contadores de histórias que se entrelaçam com o cotidiano das pessoas, enriquecendo suas experiências com significado e autenticidade.
FGMF
Criada em 1999 por Fernando Forte, Rodrigo Marcondes Ferraz e Lourenço Gimenes, colegas da FAU-USP, a FGMF Arquitetos nasceu com o propósito de produzir arquitetura contemporânea, explorando materiais e técnicas construtivas diversas, além de investigar a relação entre a arquitetura e o homem em diferentes escalas.
Em seus mais de 500 projetos tiveram a oportunidade de lidar com um amplo espectro de programas e escalas arquitetônicas. Isso sempre reforçou a crença de que, como a vida, a arquitetura deve ser plural, heterogênea e dinâmica.
Todo esse trabalho e dedicação resultam na satisfação de receberem prêmios relevantes. Já foram conquistados mais de 100 prêmios internacionais, e 140 nacionais. Entre os mais recentes estão: o iF Design Awards 2024, citado pelo Korea Institute of Architecture como um dos 100 melhores arquitetos de 2023 e também selecionado pelo Archello como um dos 100 melhores escritórios do mundo no mesmo ano.
A FGMF foi escolhida como o primeiro escritório brasileiro a fazer parte no Architects Directory da revista britânica Wallpaper, que apresenta anualmente os 30 escritórios de arquitetura ‘mais talentosos do mundo’, e é também o único brasileiro a ter sido premiado no WAN Awards 21 for 21, premiação que elegeu os ‘21 jovens líderes da arquitetura do século XXI’.
Embasado na experiência profissional e acadêmica dos sócios, a FGMF busca uma aproximação diferente e inovadora em todos os projetos propostos. Não há fórmulas pré-definidas ou rígidas: a cada desafio, partem do zero e fazem do desenho o seu instrumento de pesquisa para elaborar uma nova visão de edifício, de objeto e de cidade.