expressão

É sobre ser quem se é.

Inspirações Bontempo 2020

Vivenciar nossos lares como espaços de experimentação, criatividade e autoexpressão deixou de ser uma rara exceção. Mais do que nunca,  passa a ser a regra para quem que não têm medo de levar o seu estilo, estado de espírito e emoções para cada ambiente.

Bem como as cidades - únicas em suas nuances, histórias, aromas e contrastes -, acreditamos que levar vivências pessoais para a decoração é, também, sobre revisitar. Revisitar sob a nossa própria perspectiva as experiências, as pessoas, os momentos que nos fazem ser quem somos. 

Assim, a Bontempo apresenta as suas Inspirações 2020. Guiados pelas cidades de Chicago, Tóquio e Barcelona, colocamos os holofotes sobre três paletas que diminuem as fronteiras entre tais metrópoles, conhecidas por transbordar cultura e despertar paixões. Ao lançarmos olhares atentos à cada uma delas, queremos conectar suas cores, costumes e tradições ao nosso poder de materialização e personalização.

 

TÓQUIO

 

A capital japonesa nos empresta a sua atualização do minimalismo em uma paleta que mescla equilíbrio e ancestralidade. A luminosidade e o contraste entre cores e formas fazem desta inspiração um passeio pela tradição nipônica através de uma perspectiva contemporânea. Aqui, a simplicidade e a fluidez são características marcantes:  as portas Asti, parte das nossas novidades, são uma opção discreta e arrojada que permite a aplicação ou não de puxadores. A utilização de madeiras claras, metais, estruturas ancoradas em colunas, horizontalidade e simetria também nos remete à atmosfera oriental. Os delicados shojis - ou telas japonesas - surgem revisitados pela Bontempo através do novo painel Treliça. Multifuncional, a peça pode setorizar ao mesmo tempo em que adorna o ambiente. 

 

BARCELONA

Uma galeria ao ar livre. A cidade de Gaudì oferece a moradores e visitantes uma oportunidade única de vibrar na mesma frequência que suas tantas cores e formas. Esse surpreendente acervo artístico nos inspira através de uma paleta tão extravagante quanto harmoniosa, que tem como destaque o contraste: ao mesmo tempo em que brincamos com tonalidades no mobiliário, também evocamos a elegância e o equilíbrio da madeira do novo acabamento Legno Caramelo, aplicado nos painéis Fresare. E se falamos em novidades, o Lacca Nocciola, outro lançamento, está presente nos armários e nos painéis que revestem as paredes, seu tom transita entre o cinza e o marrom claro, permitindo composições em diferentes estilos. Já o traçado quadrangular e simétrico dos bairros catalães também serviu como referência para a criação das portas Arezzo: nada menos do que frentes emolduradas, com ou sem tramas, que permitem a ventilação do móvel.

 

CHICAGO

A capital arquitetônica dos Estados Unidos empresta a sua imponência e capacidade de se reinventar para a nossa inspiração com ares cosmopolitas. Influenciados pelas Prairie Houses de Frank Lloyd Wright, trazemos uma paleta simples - mas não óbvia, inserida em uma planta aberta -, quase como os grandes lofts. Sua estrutura livre de paredes possibilita inúmeras opções para expressar estilos e, consequentemente, personalizar as divisões internas. O metal e a transparência - aqui, presente nas novas portas Capri com vidro quadreti - também são fundamentais para a criação de uma atmosfera que transita entre o minimalismo e o industrial e é tão sofisticada e energética quanto uma canção de blues.