expressão

É sobre ser quem se é.

INSPIRAÇÕES 2021

Em um mundo em constante evolução, estamos experimentando novas e diferentes relações com o morar e a nossa própria existência. Mais do que nunca, é tempo de voltar as atenções para o que acontece dentro de cada um de nós e de nossas casas, respectivamente. A Bontempo acredita que abraçar esse momento, com carinho e respeito, é uma oportunidade única de se reinventar, descobrir novos valores e extrair inúmeras possibilidades de mostrar quem somos - de forma livre e criativa.

Nossos lares, agora e mais do que nunca, transmutam-se em locais que ajudam a mapear desejos, fortalecendo também ideais e crenças. Casas são peças-chave na nossa própria forma de autoexpressão e fazem muito mais do que simplesmente servir como abrigo.

Assim, as mudanças na rotina trouxeram também novas necessidades: compreendemos como nunca a importância de criar um vínculo maior com nossos espaços. Percebemos também o quão fundamental é manter essa conexão. Todo cômodo importa — da cozinha à sala de estar — e, neles, devemos ter mais do que uma coleção de pertences. Desacelerar e observar tonalidades, formas e texturas é também uma forma de tomar consciência do espaço que habitamos. Por isso, ambientes expressivos, que contam e marcam histórias, é o legado que queremos deixar àqueles que conferem à Bontempo a incrível tarefa de materializar seus projetos.

É certo que esse despertar coletivo oferece a chance de olharmos cada detalhe, cada cantinho de onde moramos, como um exercício de criatividade inspirador, seja para tornar um dormitório mais acolhedor, uma sala mais sofisticada ou um home office (ainda!) mais funcional. A ideia de lar como refúgio traz exatamente esse sentimento: o de ressignificar. É quando encontramos a nossa essência nos mínimos detalhes e, a partir disso, nos aventuramos em um universo de possibilidades.

Desta vez, as inspirações estão divididas em quatro propostas:

 

EXPRESSÃO

Cores são expressões de identidade.

Em suas infinitas nuances, as tonalidades se tornam poderosas fontes de energia, influenciam no bem-estar e ajudam a expressar de maneira muito especial inúmeros aspectos da nossa rotina. Da roupa que usamos à maneira que escolhemos cada detalhe do nosso lar, as cores transmitem mensagens e ajudam a mostrar ao mundo tudo aquilo que amamos, acreditamos e vivemos. E se cada tom nos causa diferentes percepções, é correto dizer que eles ganham um papel fundamental em nossas vidas, transformando nossas emoções, energias e até mesmo ações.

Na Bontempo, as cores são bem mais do que parte do nosso portfólio, são formas vitais de celebrarmos a identidade e a singularidade de cada um.

 

LIBERDADE

Liberdade é não ter medo de ser quem se é.

Em uma sociedade que tenta nos impor tantas restrições, ter a coragem necessária para se manter autêntico é cada vez mais importante. Afinal, quanto mais nos conectamos a nós mesmos, mais criativos, inspirados e originais nos tornamos. Ser livre para experimentar o novo, se reinventar sempre que quiser e acreditar na própria singularidade é um processo sem volta: ele nos convida a fluir da forma mais dinâmica que a vida pode oferecer - e não há nada mais revolucionário do que isso. Há tempos a Bontempo vêm ressignificando cada lar como um projeto que deve ser pensado da forma mais livre possível, oferecendo inúmeras possibilidades criativas.  Assim, falar em liberdade é garantir que cada móvel possa ser materializado a partir de formas e tamanhos distintos, desenhos e recortes exclusivos. Essa é a nossa maneira de garantir a pluralidade - de pessoas e seus lares.

 

ACONCHEGO

Lar: aconchegante como um abraço. 

Tem palavra que só de ser dita já emana as mais reconfortantes sensações. É aquele calorzinho no meio do peito, que vai se espalhando e se materializando na certeza de que temos um respaldo, um lugar onde se apoiar - no mais amplo sentido da palavra. Aconchego é carinho, é encontro e reencontro com tudo aquilo que amamos. Melhor ainda quando esse sentimento se estende também para as nossas casas: locais sagrados que nos protegem, nos regeneram e nos purificam. Não há nada mais especial do que se sentir abraçado pelo seu próprio lar e, por isso a madeira se faz tão presente naqueles que têm o conforto como premissa. Suas nuances e desenhos únicos nos aproximam da natureza, fazendo da casa um refúgio que nos envolve e nos oferece bem-estar como nenhum outro material. E sua nobreza vai além: assim como as árvores não são umas iguais às outras, as lâminas naturais de madeira nunca se repetem — se tornando especiais como cada um de nós.

 

DIVERSIDADE

Diversidade é celebrar a beleza que mora na diferença.

E quando falamos em autoexpressão, queremos dar amplitude às infinitas vozes, os mais diversos estilos, formas de pensar, criar e ocupar o mundo em que vivemos. Abraçar a diversidade é comemorar o passado, o presente e o futuro que, juntos, se fundem e se transformam em essências, personalidades e despertam novas perspectivas. O ato de “vestir” nossos lares se tornou algo tão importante para o próprio bem-estar quanto a funcionalidade de cada cômodo — eles devem contar a nossa história e refletir a beleza da jornada única de cada um.  Por isso, a Bontempo acredita que poder contar com uma variedade de materiais - como madeira, vidro, tecido e metal — é o primeiro passo para levar mais autenticidade, efeitos visuais e sensoriais que imprimem as tantas formas de viver a vida para dentro de casa.  Afinal, o importante é que cada ambiente represente o que você sente e gosta, gerando um resultado único: a sua própria marca.