ir para o site

Uma cobertura de tirar o fôlego em B. Camboriú

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Via CasaVogue

Parece roteiro de cinema: os moradores deste imóvel em Santa Catarina já haviam decidido que iriam se mudar para o apartamento no andar inferior quando, por curiosidade, resolveram conhecer a cobertura. Não deu outra! Assim que chegaram, os dois se depararam com uma misteriosa mensagem escrita a dedo no vidro empoeirado da obra e, é claro, com a vista 360º para Balneário Camboriú — e souberam na hora que aquele seria seu novo lar. Para valorizar o espaço de 265 m² e deixá-lo com a cara dos moradores, o escritório MDX Arquitetura entrou em ação e contou com a parceria da Bontempo Balneário Camboriú na materialização da marcenaria de autoexpressão.

foto: mariana boro

“A família solicitou que projetássemos um apartamento clean, atemporal, aconchegante e receptivo”, conta a arquiteta Maria Fernanda Wiethorn Aliano. “Buscamos trazer elementos que lembrassem a viagem que fizeram às ilhas Maurício, por meio dos tons de areia, das texturas nas tramas dos xales, e dos veios da madeira”.

Além das referências à viagem, o grande protagonista do projeto foi, sem dúvidas, a vista. As grandes janelas aproveitam ao máximo a luz natural e trazem a cidade para dentro do espaço. O décor quase monocromático em tons de branco é a tela perfeita para que a vista brilhe.

Amamos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também