ir para o site

Um escritório dentro do armário? É possível!

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Nem todo mundo tem o espaço necessário para montar um escritório em casa, mas a maioria de nós precisou se adaptar ao home office nos últimos meses. Por isso, nosso post de hoje mostra algumas das soluções encontradas por quem tem metragem reduzida, mas criatividade de sobra!

Os mais afortunados nesta época de ouro do home office dispõem de uma bancada funcional e de uma cadeira confortável, quase como se estivessem num escritório Mas o que acontece quando sua casa é tão pequena que você não consegue abrir um escritório em outro cômodo, muito menos dedicar uma estação exclusivamente ao trabalho?

Bem, é hora de usar a engenhosidade, e aqueles gênios anônimos que compartilham suas ideias nas redes sociais parecem ter encontrado algo – principalmente no Pinterest. Criar um escritório minimalista em um armário é algo que alguns designers de interiores fazem em seus projetos e tem a vantagem de ocupar pouquíssimo espaço quando não estão em uso.

A tendência chama-se cloffice (closet + office) e existem soluções para todos os orçamentos e estilos decorativos. Por exemplo, no mini-escritório acima, papéis de parede em tons pastéis com motivos tropicais servem como antídoto para o lado negativo desse tipo de escritório, que geralmente não é muito estimulante.

Aqui, além do papel de parede, encontramos uma ideia brilhante: pendurar o monitor na parede para que ele não ocupe espaço da já limitada superfície da mesa.

Alguns gabinetes têm a vantagem de possuir uma porta capaz de ocultar a área de trabalho quando a mesma não está sendo utilizada, o que pode contribuir muito para o sentimento de ordem e a nossa capacidade de nos desconectarmos mentalmente da rotina corporativa.

Incrível! Um guarda-roupa antigo que já pensávamos em desmontar pode viver uma nova era de ouro como escritório . A peça aqui em cima foi restaurada e pintada de verde por fora, enquanto por dentro foi transformado em um office completo.

Mesmo armários menores podem servir como um despojado cantinho de trabalho. O importante é que as portas se abram completamente e tenha uma bandeja confortável para o teclado, como no exemplo acima.

Para colocar a imaginação para funcionar, hein?

Fotos: reprodução/pinterest

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também