ir para o site

Seleção Bontempo: as peças de design italiano que teríamos visto no Salone 2020

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Mesas, cadeiras, poltronas e até azulejos; se o Salone del Mobile de Milão não tivesse sido cancelado, possivelmente essas seriam algumas das peças que dariam início às matérias chamando para os destaques da mostra. Hoje é a nossa vez de trazer o melhor do design italiano em sua essência – e pra já irmos nos preparando para o ano que vem.

* Poltrona Carla de Fratelli Boffi
Com ares claros dos anos 50 , sua estrutura de madeira explica perfeitamente o know-how dos marceneiros da Azienda .

* Mesa geométrica de Alain Gilles para Bonaldo
Gilles criou uma mesa que, brincando com perspectiva, muda a forma dependendo de onde você olha: suas pernas parecerão grossas ou finas conforme o ângulo. Seu acabamento artesanal de argila cor de terracota enfatiza ainda mais o efeito da escultura.

* Poltrona Taba de Alfredo Häberli para Moroso
Esta família de assentos foi projetada para uma multifuncionalidade existencial: viver, sentar, conversar, trabalhar. Linhas assimétricas, curvas orgânicas e uma suavidade muito poética. O nome vem do jogo argentino de tabas feitas com ossos que lembram essas formas.

* Mesa Sesto de Piero Lissoni para Lema
Representa o arquétipo da mesa em sua essencialidade formal, com pernas de madeira em forma de cavalete, tampo de vidro e suporte de metal. Leveza e simplicidade, mas também elegância impecável.

* Daybded Five to Nine por Studiopepe para Tacchini
Inspirado nas oficinas de artistas do início do século XX, o sofá, assinado pela dupla Studiopepe, seria o protagonista de um atelier imaginário contemporâneo, um espaço sofisticado e atemporal. Mesa de centro de madeira, veludo e metal adjacente.

* Mármores de anêmona
O designer de design da Lithos, Raffaello Galiotto, é responsável por essa maravilha: uma parede de mármore e revestimento de piso que, embora produzida industrialmente, evoca a antigas técnicas. Nos verdes como musgo ou rosa perolado, é impossível escolher o mais belo.

* Sputnik do candelabro por Draga & Aurel para Visionnaire
É como uma cachoeira, mas também como uma malha de metal. Olhando para a Era Espacial e designers como Paco Rabanne ou Courrèges, esta lâmpada de inspiração retro-futurista é um design modular para espaços contemporâneos e exóticos.

* Mesa Premier CrystAlart Drive de Paolo Cattelan e Andrea Lucatello para Cattelan Italia
Uma nova mesa extensível da marca italiana com pernas de aço, cujo tampo de vidro é decorado com veias e desenhos oriundos de um corte orgânico.

Certamente a próxima edição do maior evento de design do mundo promete! 🙂

Fotos: reprodução/divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também