ir para o site

Plant Life Balance: o app que te mostra quais plantas deixam seu lar mais harmonioso

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Quantas plantas são realmente suficientes para purificar o ar e criar um ambiente saudável? O aplicativo Plant Life Balance, criado a partir das descobertas científicas da última metade do século passado, ajuda você a desvendar facilmente isso. Mas, para entender como funciona, vamos a primeira pergunta: quais são realmente os benefícios de transformar a casa em uma pequena floresta?

Plant Life Balance: o app que te mostra quais plantas deixam seu lar mais harmonioso

Os autores do software australiano Plant Life Balance estão colaborando com cientistas da RMIT e Melbourne para ‘traduzir’ o grande número de estudos relacionados às plantas e saúde em termos mais simples. Assim, eles se baseiam em dois pontos-chave: as plantas melhoram a qualidade do ar, eliminando toxinas geradas por tintas, acabamentos de móveis e poluição que, sendo volátil, pode facilmente se transformar em gases poluentes. Assim, os responsáveis ​​pelo aplicativo garantem que um único vaso pode melhorar a qualidade do seu ar em 25%, de forma que, em um espaço médio de 4×5 metros, dez plantas seriam o mínimo necessário para se conseguir um ambiente totalmente purificado.

Elas também aumentam bem-estar, criando sensações de relaxamento, inspiração e positividade. “As primeiras plantas fornecem benefícios limitados, mas quando você começa a organizar vários vasinhos, o bem-estar aumenta rapidamente. A variedade de tamanhos e espécies é fundamental”, explicam os desenvolvedores. Portanto, é importante não apenas ter plantas, mas diversificá-las.

Como funciona o app?
Depois de baixado, o aplicativo oferece duas possibilidades: “dê estilo” ao seu espaço ou avalie-o. Se clicarmos neste último, ele nos fará perguntas simples sobre o ambiente que queremos medir – Interior ou exterior? Qual é o tamanho aproximado? Quantas plantas tem nele? -, trazendo a resposta através de um gráfico que explica a qualidade do nosso ar e quanto bem-estar ele nos traz.

Plant Life Balance: o app que te mostra quais plantas deixam seu lar mais harmonioso

Se a pontuação for baixa, o programa nos convida a adicionar novas plantas. Para tal, nos permite escolher entre dez “looks” diferentes, como “Jardim suspenso”, “Paraíso dos cheiros”, “Super selva” e outros mais … Depois, podemos experimentar a seleção das espécies de cada “look” na nossa própria sala graças à realidade aumentada, adicionando desde vasos a suportes para plantas de todos os tipos. À medida que acrescentamos o verde ao espaço, o gráfico vai sendo preenchido, atingindo seu máximo quando o número de plantas for suficiente para chegar ao nível de qualidade do ar para a casa.

Plant Life Balance: o app que te mostra quais plantas deixam seu lar mais harmonioso

Por enquanto, o app oferece a oportunidade de encontrar os tantos tipos de plantas sugeridos apenas para cidades da Austrália, mas certamente a experiência de entender como melhorar o dia a dia através da natureza é super válido.

Fotos: reprodução/divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também