ir para o site

O morar atual: as tendências para o living

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Ressignificar a nossa relação com o espaço que habitamos e repensar a funcionalidade de móveis e itens decorativos que ajudam a levar a nossa personalidade para cada detalhe. O ato prosaico de estar em casa trouxe a oportunidade de olharmos atentamente para aquilo que nos rodeia, evidenciando uma necessidade ímpar de recolhimento e de deixar à vista imagens e objetos que ajudam a resgatar a nossa própria trajetória. 

Desta forma, a tendência do escapismo no décor se faz cada vez mais presente, sendo um recurso que se firma não só no design de interiores, mas também na moda e nas artes em geral. Elementos naturais, iluminação, vasos e plantas: tudo isso nos ajuda a desligar da rotina, trazendo uma importante sensação de respiro. 

Sobretudo nas grandes cidades, levar a atmosfera de “casa de campo” para dentro dos cômodos é uma forma de conexão com a natureza, com o belo e com a tranquilidade — algo que se faz cada vez mais necessário na atualidade. Tudo isso, claro, sem abrir mão da tecnologia, que nos garante um tempo precioso para aquilo que importa: uma boa leitura, uma tarde de autocuidado, um almoço sem pressa em família e muito mais. 

Conforto, estética e funcionalidade lado a lado na composição dos espaços modernos. A sala de estar agora passa a receber móveis mais leves, funcionais e tecnológicos. No Sistema Luce (assinado em parceria com o Studio italiano Decoma),a marcenaria recebe dispositivos de condução elétrica nas colunas, prateleiras e flexibilidade total de utilização: seja na aplicação em diferentes situações e projetos, bem como em acabamentos aliados a outros materiais e ganhando outra perspectiva visual.

E se falamos em novos olhares, o mesmo diz respeito às formas, às cores e às texturas. Um exemplo são os sofás geométricos, em desenhos voluptuosos ou suavemente arredondados: as curvas elevam o layout e suavizam a aparência geral do cômodo, adicionando um foco arrojado e sutil de modelagem à decoração. Já quando pensamos em texturas e cores, o natural segue protagonista. A madeira em lâminas naturais dos Legnos e Spazzolatos — sempre eles! — e se unem ao bambu, ao vime, ao linho e ao algodão como recursos atemporais e sensoriais passíveis de utilização em todos os espaços. Tudo isso, aliado à uma iluminação intimista, garante aos ambientes a atmosfera de encantamento típica de um refúgio particular. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também