ir para o site

Morada Carioca: um projeto de Morada3112 + Bontempo Brasília todo voltado para o lazer

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Fotos: Edgard Cesar

Parte de uma casa de 240 m² construída no final da década de 1990 por um diplomata francês, o projeto Morada Carioca integra o espaço gourmet e dá novos ares à área, criando um excelente local para quem adora receber os amigos e familiares. Adquirida por um casal de empresários sem filhos, a construção localizada no Lago Sul, bairro residencial de Brasília, já trazia arquitetura de linhas retas, mas o espaço aqui em destaque não recebia a devida atenção no projeto original. E então, com a assinatura do escritório Morada 31.12, o coração da casa pôde servir à proprietária. Além disso, moradora é gourmant nas horas vagas – amante de um bom vinho e das risadas ao redor da piscina.

Inspirado por viagens dos proprietários, o projeto atualizou o gourmet, a piscina e a cozinha e fez uso de materiais não convencionais e práticos. Por aqui, a ampla utilização da marcenaria Bontempo nas áreas sociais se faz presente, bem como as bancadas que têm revestimento do frontão em pedra ardósia e combinam com o porcelanato do piso e a pintura cimentícia das paredes.

Com estilo predominantemente contemporâneo, o espaço aposta na integração e permite a aproximação do gourmet com a cozinha. Portanto, não há necessidade de ter todos os eletrodomésticos, garantindo um ambiente de recepção com bancada e ilha.

A cozinha, aliás, continua a linguagem de poucos armários e linhas retas do espaço gourmet. Porém, a pedido dos clientes, a cor laranja do nosso Molti Colori envolve a marcenaria – a cor, que nos remete aos tons solares, confere uma atmosfera tão ousada quanto alegre para o projeto. Amamos a cor combinada com o nosso amadeirado Laminato Alba.

Convidativo e ideal tanto para descansar como para receber, o projeto resulta em uma área integrada que favorece o bem-estar dos moradores.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também