ir para o site

La vie em rose: a cozinha da arquiteta Juliana Pippi

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

“Queria que minha casa em São Paulo funcionasse como um hub de arte, cultura e design. Que fosse além do morar e inspirasse as pessoas”. A partir do desejo da arquiteta Juliana Pippi, parceira de longa data da Bontempo, nasceu a concepção para o espaço da cozinha do apartamento da profissional. Desenhado junto ao time de produto da marca, o ambiente traz os tons de rosa e suas variações em uma composição repleta de personalidade e delicadeza, duas vertentes que também marcam presença nos projetos assinados pela arquiteta.

Fotos: Ruy Teixeira

A paleta suave e delicada da cozinha é um verdadeiro convite ao bem-estar e aos momentos junto àqueles que convivem com a Juliana. “Sou uma pessoa muito conectada com o mundo, com as pessoas e tenho uma afetividade no que se refere a casa, acredito que ela é uma extensão de quem somos”, sintetiza a arquiteta. Neste espaço de convívio, a escolha pela Lacca não foi em vão. Afinal, trata-se de um acabamento resistente e extremamente funcional que alia a personalidade das cores com a praticidade e o charme do fosco. A Lacca da Bontempo oferece um toque aveludado sutil que pode ser aplicado em todos os ambientes de casa e, principalmente, nas cozinhas.

  • Acabamento: Lacca Crepe

Esta cozinha, aliás, é capa da edição de setembro da revista Casa & Jardim. Em suas páginas, Juliana conta sobre o processo de reforma do imóvel de 90 m², encantando a todos pela estética imperfeita que abraça a sala e a cozinha — nesta última, inclusive, optando por retirar os antigos azulejos das paredes, deixando a argamassa aparente, com algumas demãos de pintura rosa.

Amamos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também