ir para o site

Inspirações 2021 – Rosas, roxos & Verdes

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

As tonalidades, mais que conhecidas, são capazes de serem sentidas. Em muitos momentos da nossa existência foram atribuídas a elas propriedades tão imateriais quanto reais, como movimento, simbolismo, temperatura, som musical e estado de espírito. Por isso, hoje seguimos com outras duas paletas que fazem parte das nossas Inspirações 2021.
Conheça as suas características:

TONS DE ROSA E ROXO

Cores que trazem conforto psíquico, proteção e autoconhecimento. Enquanto os tons mais suaves de rosa nos remetem à delicadas lembranças — como o algodão-doce da infância e as sapatilhas de ballet —, os mais intensos estão associados às vibrações estimulantes, resultando em ambientes cheios de personalidade.
Também não deixamos de lado a importância das matizes de roxo, violeta e púrpura, conhecidas por promover a purificação mental e emocional, elevando a intuição. São elas que fazem dos cômodos verdadeiros santuários, tão particulares quanto originais.

TONS DE VERDE

Uma cor com inúmeros significados: alegria, leveza e conexão. Os tons frescos desta paleta são uma homenagem à natureza. Eles materializam espaços repletos de energia positiva, proporcionando momentos de renovação, crescimento e plenitude. Seja em ambientes clássicos, rústicos ou até mesmo industriais, o verde nos oferece uma gama imensa de nuances que vão das mais escuras — como o verde oliva e floresta, passando pelas mais discretas, como o verde em tom pastel —, e finalmente chegando às mais expressivas, como a fluorescente. Apaixonante, a cor é versátil e a aplicação com seus próprios subtons proporciona a criação de espaços contemporâneos absolutamente singulares.

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Não deixe de acompanhar a gente também pelo Instagram ?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também