ir para o site

Dolce Hanoi: um hotel feito inteiramente de ouro

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Dos banheiros aos pratos do hotel: tudo neste lugar é feito de ouro puro. Excesso ou fantasia? Independente do julgamento, o que sabemos é que ele já está recebendo turistas e lugares instagramáveis a cada andar é o que não falta.

No início de julho deste ano, e apesar da pandemia, a cidade de Hanoi (Vietnã) abriu as portas para um hotel que brilha a quilômetros de distância. Estamos falando do excêntrico Dolce Hanoi – nada menos do que uma hospedagem tão exótica quanto controversa.

Dolce Hanoi: um hotel feito inteiramente de ouro


Seu brilho intenso se deve ao fato de que a estrutura é inteiramente dourada. Esse é o primeiro hotel em que cada centímetro tem revestimento em ouro de 24 quilates, num investimento que custou nada menos que US$ 200 milhões. O Dolce Hanoi Golden Lake tem 25 andares e a preciosidade está em toda parte, inclusive na comida servida no restaurante.

Dolce Hanoi: um hotel feito inteiramente de ouro

O local pertence ao Hoa Binh Group, uma empresa que, além do hotel, possui uma fábrica que produz peças e chapas de ouro, tornando os móveis relativamente mais baratos e fáceis de produzir. É por isso que tudo (dentro das possibilidades) é feito deste material. Além disso, a matéria-prima em abundância é trabalhada de forma a não ser tóxica nem perigosa. Essa também é uma das razões pelas quais o preço de passar uma noite neste local é relativamente barato: alguns quartos podem sair por US$ 250.

Quem já se hospedou por lá garante: o hotel é um local extremamente seguro e acessível a muitas pessoas. Além disso, há sempre vigilância e disponibilidade, pois os quartos foram pensados para estadias bem curtas.

Dolce Hanoi: um hotel feito inteiramente de ouro
Suíte Presidencial


Devido à situação atual, é necessário visitá-lo com algumas precauções e por um curto período de tempo, conforme estipulado desde a abertura do local.

Entra ou não para a lista de lugares a visitar? 🙂

Fotos: reprodução/divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também