ir para o site

COLORS TRENDS 2020: os 4 tons mais bonitos para a sua casa na próxima estação

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Provavelmente nunca passamos tantos dias em casa. Agora, temos tempo de sobra para pensar nas cores e no design de nossos interiores. Hoje, trazemos as quatro cores que são tendência em 2020 para suas paredes.

“Contar com cores que irradiam calor e conforto é a maneira ideal de criar um refúgio acolhedor em tempos como esses”, diz a especialista em design Ruth Mothershead, da empresa britânica de pintura e papel de parede Little Greene . Mas quais as cores que estão com tudo nesta estação? Para Joa Studholm, especialista em cores da Farrow & Ball , “as paredes de nossas casas devem ser transmitir boas energias, fazendo com que a família e os amigos se sintam confortáveis”. Ou seja: um espaço cheio de nuances que criam identidade, autoexpressão e mostram o quanto gostamos do nosso refúgio pessoal.

E as quatro apostas para a temporada são:

1. Tons terrosos
“Definitivamente, podemos ver uma mudança de tons de cinza para mais marrons e tons de terra”, diz Ruth Mothershead, da Little Greene . “Os tons naturais com base quente devem se tornar cada vez mais populares. Essa paleta de cores cria uma atmosfera caseira e aconchegante e enche a casa com a natureza.

© GERMÁN SAIZ / PETE BERMEJO

Para móveis, aposte nos acabamentos: Legno Palude, Legno Riscato Marrone e Lacca Cacao.

2. Azul claro
Nos últimos anos, nos acostumamos a um mundo mais banhado em tons pálidos e delicadas. O Millennial Pink dominou o mundo do design de interiores como nenhuma outra cor havia feito antes. Agora vem a contraparte: o azul claro. Cheia de esperança e luz, essa cor traz clareza e tranquilidade, com um toque de frescura e otimismo.

AIRBNB

Para móveis, aposte nos acabamentos: Molti Colori M_K018, M_N021, M_N029 E M_S043.

3. Amarelo-limão
“O amarelo anuncia a chegada da primavera e nos enche de motivação e bom ânimo”, diz Ruth Mothershead, da Little Greene . “Não importa se o clima ainda não está muito ensolarado, como você pode estar de mau humor quando cercado por tons de amarelo?” Enquanto tons quentes de ocre e amarelo profundo costumam ser a tendência para o outono e o inverno, a cor tende a uma leve nota de limão na primavera.

© JOSÉ HEVIA

Para móveis, aposte nos acabamentos: Molti Colori M_J072 e Laccato C_J072

4. Verde musgo
O verde musgo exuberante garante paz e equilíbrio. A crescente conscientização ambiental, bem como o desejo de estar na natureza, conferem a essa cor um forte papel em nossa casa. “Com sua plenitude e profundidade, o verde musgo nos envolve com a natureza e faz com que os quartos pareçam maiores e mais brilhantes”, diz a especialista em cores Joa Studholme, da Farrow & Ball . “Com sua aparência original e amigável, ela se encaixa muito bem em pequenos corredores, por exemplo.” Ruth Mothershead, da Little Greene, também vê o verde como uma tendência que nunca sai de moda. “O verde é sempre uma tendência, mas agora vemos como o verde quente está se tornando mais popular em comparação ao frio”.

Para móveis, aposte nos acabamentos: Lacca Verde Oásis e Laccato C_L060

Para tonalizar as paredes já!

Fotos: Reprodução/AD Spain

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também