A noite do dia 4 de dezembro foi marcada pela expectativa de um anúncio importante para os mais diferentes setores, da moda à decoração. Sim, estamos falando da escolha da Pantone para a cor do ano que se aproxima. A elegante a Classic Blue, número 19-4052, surge como a grande aposta e, de acordo com a empresa, o tom escolhido nos remete a busca por segurança, confiabilidade e um imenso céu azul como guia.
Mas as novidades não param por aí. A Pantone agora passa a investir em uma experiência multissensorial. Como? Pela primeira vez, a cor-tendência está sendo interpretado a partir de uma abordagem que vai além do visual. Isso significa que, para atrair novos clientes, a marca apresenta uma versão mais imersiva, unindo todos os sentidos.


Visão, som, gosto e textura fazem parte deste novo formato que visa oferecer um contato totalmente diferente com a cor. Assim como as marcas reconhecem que só o visual não é suficiente para atrair os compradores, a Pantone está apresentando uma experiência mais íntima e positiva com a cor. No momento do anúncio, telões, drinks e músicas ofereciam uma representação totalmente diferenciada do Classic Blue, envolvendo os presentes através de todos os sentidos.


Nós adoramos e, não à toa, a tonalidade já havia sido apresentada há alguns dias: em nossas Inspirações para 2020, especificamente na Paleta Barcelona, a cor reina absoluta em um dos móveis da cozinha.
Impossível resistir à energia do azul!