ir para o site

Clara Galinari abre as portas do seu quarto Instagramável

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Via Casa&Jardim

Fotos: Michelle Garcia / Divulgação

É no conforto de seu quarto, na casa dos pais, no Rio de Janeiro, que a atriz Clara Galinari decora os textos da novela Amor de Mãe, retomada nesta última segunda-feira (15). Prestes a completar 13 anos de idade, ela precisava de um ambiente que atendesse seus estudos, trabalho, sono e que ainda tivesse uma pegada “instagramável”. A arquiteta Virna Carvalho foi a responsável por entregar a suíte dos sonhos, materializada pela Bontempo Niterói.

Com quase 30 m² à disposição, a arquiteta optou por setorizar o quarto em espaço para dormir e estudar/trabalhar. “Centralizamos a mesa como uma espécie de divisória. À direita, envolvemos a cama com painel Fresare da Bontempo em Laminato Alba, como se fosse um ninho”, conta Virna em entrevista à Casa e Jardim. “À esquerda, criamos um canto de estudos, com um móvel bastante funcional, quadro de organização de vidro e espaço para que ela toque seus instrumentos.”

Fundamental para que o quarto fosse aconchegante e, ao mesmo tempo, funcional, a iluminação conta com perfis de LED em diferentes temperaturas. “Três pendentes ajudam a iluminar a mesa de estudos, mas também atendem a cama, caso ela opte por decorar os textos deitada”, explica a arquiteta. As prateleiras aumentam o espaço de armazenamento e trazem elementos lúdicos, como os bichos de pelúcia favoritos, que marcam esse período de transição.

A base da paleta de cores foi eleita pela atriz antes mesmo do início da reforma. “De cara, ela já disse que não queria nada rosa, queria salmão. É uma cor forte, expressiva, então, usei tons de verde nos detalhes para criar um contraponto”, lembra Virna. “Como é um papel de parede, ela pode trocar facilmente quando enjoar. Este não é um quarto para uma pré-adolescente apenas, ele pode ser adaptado às fases que vierem”.

No closet, uma bancada comprida permite que a atriz faça sua maquiagem na companhia de alguma amiga. Já a varanda é um terceiro espaço de descontração, perfeita para tirar fotos, gravar vídeos, estudar ou relaxar. “Queríamos que ela tivesse um espaço ‘gostosinho’ na área externa para chamar de dela. É como uma extensão do quarto e um dos diferentes cenários no projeto para que ela crie conteúdos no Instagram”, afirma Virna.

Amamos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também