Via Casa&Jardim
Fotos: Michelle Garcia / Divulgação
É no conforto de seu quarto, na casa dos pais, no Rio de Janeiro, que a atriz Clara Galinari decora os textos da novela Amor de Mãe, retomada nesta última segunda-feira (15). Prestes a completar 13 anos de idade, ela precisava de um ambiente que atendesse seus estudos, trabalho, sono e que ainda tivesse uma pegada “instagramável”. A arquiteta Virna Carvalho foi a responsável por entregar a suíte dos sonhos, materializada pela Bontempo Niterói.


Com quase 30 m² à disposição, a arquiteta optou por setorizar o quarto em espaço para dormir e estudar/trabalhar. “Centralizamos a mesa como uma espécie de divisória. À direita, envolvemos a cama com painel Fresare da Bontempo em Laminato Alba, como se fosse um ninho”, conta Virna em entrevista à Casa e Jardim. “À esquerda, criamos um canto de estudos, com um móvel bastante funcional, quadro de organização de vidro e espaço para que ela toque seus instrumentos.”
Fundamental para que o quarto fosse aconchegante e, ao mesmo tempo, funcional, a iluminação conta com perfis de LED em diferentes temperaturas. “Três pendentes ajudam a iluminar a mesa de estudos, mas também atendem a cama, caso ela opte por decorar os textos deitada”, explica a arquiteta. As prateleiras aumentam o espaço de armazenamento e trazem elementos lúdicos, como os bichos de pelúcia favoritos, que marcam esse período de transição.


A base da paleta de cores foi eleita pela atriz antes mesmo do início da reforma. “De cara, ela já disse que não queria nada rosa, queria salmão. É uma cor forte, expressiva, então, usei tons de verde nos detalhes para criar um contraponto”, lembra Virna. “Como é um papel de parede, ela pode trocar facilmente quando enjoar. Este não é um quarto para uma pré-adolescente apenas, ele pode ser adaptado às fases que vierem”.
No closet, uma bancada comprida permite que a atriz faça sua maquiagem na companhia de alguma amiga. Já a varanda é um terceiro espaço de descontração, perfeita para tirar fotos, gravar vídeos, estudar ou relaxar. “Queríamos que ela tivesse um espaço ‘gostosinho’ na área externa para chamar de dela. É como uma extensão do quarto e um dos diferentes cenários no projeto para que ela crie conteúdos no Instagram”, afirma Virna.
Amamos!