ir para o site

Cinco ideias para projetar os nichos de cozinha

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Com revestimento de pedra, contraste de cores ou até uma janela, aqui estão cinco idéias e dicas para criar um nicho de cozinha funcional e elegante para espaços de autoexpressão.

Definir o que é um nicho de cozinha não é tão difícil: trata-se de uma peça de mobiliário, construído ao longo dos armários suspensos, formando uma unidade compacta e integrando pia, fogão, exaustor e o que mais tiver no entorno. Apesar de sua aparente simplicidade, uma cozinha com nicho pode ser ainda mais estilosa e otimizada. Confira as dicas:

Cor uniforme
Começaremos com a “configuração básica”, na qual o nicho se funde com os revestimentos de parede. Os armários enfatizam a composição simétrica do projeto, que preenche todo o espaço com equilíbrio. Nesta configuração, a ilha da cozinha também pode ser fundida com o ambiente, mantendo a estética clean, como um bloco uniforme.

© KIRSTEN FRANCIS

Contraste da cor
A combinação clássica de preto e branco é outra opção que sempre funciona. A frente, assim como as bancadas e as laterais, surge em um tom escuro, enquanto os armários e a ilha, com desenhos simples e linhas orgânicas, se fundem com o branco das paredes. Como se não fosse uma cozinha, ela dá profundidade ao espaço e é ideal para projetos de plano aberto – integradas às salas de estar e jantar.

© MONTSE GARRIGA

Com armários extras
Uma unidade de cozinha com armários embutidos é a solução ideal para quem busca mais espaço de armazenamento, além de permitir que os eletrodomésticos sejam camuflados. Para um design mais minimal, os armários superiores podem ser projetados em diferentes níveis e profundidades – seja pelo tom do acabamento ou por sua volumetria.

© GERMÁN SAIZ

Nicho com janelas
Quando a cozinha conta com janelas, tanto para o exterior quanto para outra parte da casa, a integração das mesmas no design do nicho oferece uma grande variedade de configurações e possibilidades. O ideal é permitir que as janelas façam parte dos volumes, favorecendo também uma melhor iluminação natural das bancadas.

© IMAGEM REPRODUÇÃO

Um caso especial
Muitas vezes, os nichos ocupam toda a largura da parede, tornando-se uma espécie de revestimento. Usar os pequenos detalhes do mobiliário proporciona um toque decorativo que, se feito com equilíbrio, enche o ambiente de estilo. Portanto, além da composição do bloco, é importante destacar alguns detalhes, como puxadores diferentes e acabamentos mais ousados.

© LUIS DIAZ DIAZ

Para se inspirar sem moderação! Aproveite para conferir os projetos de cozinha materializados pelas franquias Bontempo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também