Por Revista DestaqueDecor
O cenário da região dos lagos, formado na década de 1950, é a moldura da imponente casa. Na bucólica Rio dos Cedros um santuário ecológico de águas claras e reservas da mata nativa são a combinação perfeita para o descanso. Num retrato da vida longe do progresso, rodeada por ilhas e araucárias surge um paraíso que revela uma construção confortável e com design estético que transmite inspiração moderna em meio à natureza.
A construção com 700m² é sinônimo de memória afetiva e a Bontempo Balneário Camboriú foi uma das grandes parceiras nesta materialização especial.


“A ideia do projeto da Casa da Represa já existia em 2014 que foi quando conhecemos este terreno maravilhoso onde em três direções você tem uma vista linda da represa. Em fevereiro, passados 6 anos, os clientes entraram em contato conosco para assumir uma construção já em andamento onde coube ao escritório fazer todo o projeto de interiores e como desdobramento fazer ajustes no projeto arquitetônico” explica Mauricio Christen.




O conceito da Casa da Represa surgiu da premissa de idealizar um projeto único que cria uma experiência sensorial e visual. A construção à beira do lago une arquitetura e natureza com doses generosas de arte na pura essência criativa. Passados seis meses da primeira reunião com os designers até a entrega, durante o período de pandemia, a casa é a representatividade de ambientes contemporâneos com espaços para uma vivência confortável. O momento histórico do mundo trouxe um grande desafio para os designers neste processo criativo e, principalmente, de materialização do projeto. A Casa da Represa é um lugar para descansar, reunir família e amigos. Uma construção com ambientes para celebrar a vida.
Fotos: Fabio Severo Junior











