ir para o site

CASA COR SP – Casa Olaria por Nildo José: a Bontempo está presente no ambiente que resgata as origens da arquitetura artesanal

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Fotos: Denilson Machado

Em sua quarta participação na CASACOR SP, uma das maiores mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, NJ+ arquitetos apresenta o projeto de uma residência completa, com 200 m² (125m² de casa e 75m² de jardim), homenageando a cerâmica brasileira, destacando a herança das antigas olarias do país e a importância do trabalho artesanal na arquitetura. O evento tem como temática ‘A Casa Original’ e este lindo projeto conta com a participação da Bontempo em sua materialização.

A Casa Olaria NJ+ tem como premissa a importância dos momentos de introspecção e reclusão. Por isso, o quarto é sutilmente separado dos demais cômodos através de um convidativo volume cilíndrico feito exclusivamente para a mostra. Junto ao dormitório temos uma delicada sala de banho com os mesmos tons neutros – destaque para a escolha do acabamento Legno Riscato Nordico que acompanha todo o visual da casa.

Nildo, sempre certeiro e conectado às tradições culturais do Brasil, nos brinda com um projeto permeado por formas orgânicas, que remetem aos trabalhos artesanais e geométricos dos ceramistas brasileiros, e é caracterizado por uma estética confortável e minimalista.

E justamente por isso que o nosso acabamento Legno Nórdico reina soberano: os painéis aplicados no teto relembram as lajes nervuradas do modernismo brasileiro, bem como os telhados das olarias tradicionais – as aplicações foram quadrados que margeiam todo o teto e são um verdadeiro deleite para os olhos.

Este amadeirado também se faz presente na área da cozinha, que transborda suavidade e é composta por linhas retas que nos fazem imergir em uma atmosfera sensorial inesquecível.

Não deixe de visitar e marcar a Bontempo em suas fotos no Instagram. Por lá somos @bontempo_oficial 🙂

SERVIÇO CASA COR SP 2021

Onde: Parque Mirante, (anexo ao Allianz Parque) – Rua Padre Antônio Tomás, 72
Quando: de 21 de setembro a 15 de novembro de 2021
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 12h às 22h
Bilheteria digital: https://casacor.byinti.com

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também