ir para o site

Café Agrado: uma cafeteria que está fazendo sucesso em Madri

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

O Café Agrado é mais do que um espaço com design aconchegante e cheiros deliciosos na hypada zona Rastro, em Madri. Na sua reforma pesou a necessidade de criar uma sensação, um estado de espírito, uma escala de medida e até mesmo referência à uma personagem de Almodóvar.

FOTO: © LUPE CLEMENTE

O local acaba de abrir suas portas no bairro do Rastro e já está dando o que falar! Totalmente reformulado, a cafeteria ganhou – além de um design aconchegante que convida a todos a desfrutar de deliciosos cafés e lanches -, muitos outros conceitos intangíveis que, assim como o próprio nome, também foram levados em consideração.

“Quando me pediram para fazer uma cafeteria, pulamos de alegria. Que lindo é ter a oportunidade de fazer um espaço para todos apreciarem ótimos aromas e agradáveis sabores ”, explicam os designers do Kando Estudio. “Então veio a notícia que daria a virada final: o nome seria Agrado. Que palavra, que ícone, que força. Isso desencadeou um mar de ideias e intenções. Por que o que é agrado? Uma sensação, um estado de espírito, uma escala de medida e um das mais icônicas personagens do cineasta Almodóvar. A partir disso surgiu a reflexão sobre o espaço. O que é agradável para cada um? O que é agradável para mim também é agradável para você? O outro tem que não gostar do que eu não gosto? Finalmente descobri que Agrado é uma viagem ao bem-estar, conforto e autenticidade”.

FOTO: © LUPE CLEMENTE

E com esse fio condutor, os designers também trabalharam o logo, o personagem que estampa as paredes, aquele que não precisa de gênero “mas precisa de uma franja de escândalo, cujos olhos e boca são o que sempre foi censura e hoje, com uma pequena torção, é voz e olhar para o futuro ” definem.

A paleta de cores do apaixonante café é em tons terrosos, “de café, origem, pele, cor de chocolate e um pão de ló” – com a nossa tão amada madeira surgindo como protagonista. A tonalidade, aliás, lembra bastante o nosso novo Legno Originale Carvalho. Além disso, o espaço demandava uma planta aberta, com cadeiras que convidavam a estar ali sem pressa, acompanhando uma boa música e, principalmente, pratos que se apaixonam.

Um segundo ambiente abriga os banheiros, a despensa e um bar para quem quer trabalhar na companhia de um delicioso bolo e um bom café. Na parte de trás, um lavatório duplo está integrado ao espaço, “porque agora, mais do que nunca a lavagem das mãos é essencial e devemos tornar este hábito mais social, agradável e até glamuroso”. Uma área requintada e marcante, sem perder o aconchego e a proximidade de uma cafetaria tradicional, que é o que interessa. Veja mais fotos:

Amamos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também