ir para o site

Bontempo Floripa lança e-book com receitas afetivas

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

A franquia da Bontempo em Florianópolis abriu suas portas em 1996, na Av. Rio Branco. Seis anos depois, em 2002, quando Andreza Michelon assumiu como franqueada, nenhuma cozinha do showroom era funcional e isso a deixava intrigada.
“Eu pensava: como podemos mostrar cozinhas tão lindas e equipadas e nenhuma delas pode ser realmente utilizada? Assim, em 2008, quando mudamos para a Rua Altamiro Guimarães, meu pedido foi que tivéssemos uma cozinha gourmet, em plena atividade”, explica Andreza.

Aproveite para conhecer o showroom no vídeo abaixo:

Mas e como surgiu essa ideia?

“Eu queria fazer algo diferente para meus clientes. Algo que tivesse meu jeito, que eu soubesse preparar e gostasse muito. Pensei em fazer happy hour, mas não era meu estilo. Então lembrei de um antigo caderno de receitas e do Bolo de Fubá. Uma receita antiga, que eu já fazia e sempre dava certo. Assim, separei a batedeira da minha casa, os ingredientes e, com muito amor, numa quarta-feira de 2011, fiz o primeiro bolo”, relembra a franqueada.
Inicialmente, os bolos eram feitos somente às quartas-feiras, mas depois os preparos foram virando uma das marcas registradas do atendimento no showroom catarinense. Atualmente – e 18 anos depois do início da atual gestão – diariamente são preparados na Bontempo bolos, cucas e doces de confeitaria e panificação.

Afinal, para a Bontempo é um prazer receber bem e mostrar nossas cozinhas em plena atividade. E, claro, pra não deixar ninguém passando vontade, a gente dá um teaser desse e-book tão inspirador quanto delicioso. Anote a receita do BOLO DE FUBÁ e clique aqui para receber esse mimo!

Tempo de Preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

INGREDIENTES
4 ovos
1 e 1⁄2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
3⁄4 de xícara (chá) de óleo
1 e 1⁄2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 e 1⁄2 xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sementes de erva doce a gosto
Açúcar de confeiteiro para decoração

MODO DE PREPARO
1. Num bolw, coloque os ovos e o açúcar, bata com um fouet até ficar levemente esbranquiçado;
2. Acrescente o óleo e misture até ficar bem homogêneo;
3. Coloque o leite, misture e na sequencia, acrescente o fubá;
4. Adicione a farinha de trigo peneirada, misture até a massa ficar lisa e sem grumos;
5. Por fim,acrescente o fermente e as semente de erva doce, misture;
6. Coloque a massa num assadeira de furo no meio (23 cm), untada e enfarinhada;
7. Asse em forno pré aquecido em 180oC por aproximadamente 30-35 minutos, ou até espetar o palito na massa e ele sair limpo;
8. Espere esfriar um pouco, desenforme e polvilhe açúcar de confeiteiro.

Sobre a chef

Vanessa Michelon é nutricionista, formada pela Unisinos-RS. Descobriu ao longo da sua trajetória que a confeitaria era a sua paixão. Dom herdado da avó paterna, a Nona Seraphina. Afinal, onde quer que ela estivesse sempre havia cheirinho de coisa boa assando no forno. 

Esta foto é de uma das receitas que aprendeu com a avó, a Cuca da Vó Seraphina. Em julho de 2019 iniciou como chef na Bontempo Florianópolis e é a sexta chef ao longo destes 9 anos de cozinha Gourmet.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também