ir para o site

Bontempo celebra 40 anos com cadeira exclusiva assinada por Bruno Faucz

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

Uma peça exclusiva que resgata a história da Bontempo faz parte da comemoração dos 40 anos da Fábrica do Impossível em 2018. Estamos falando da Cadeira Adélia, assinada por Bruno Faucz, designer catarinense consagrado pela criação de móveis para renomadas marcas nacionais e internacionais. O mobiliário integra a mostra CASACOR São Paulo 2018 no ambiente Le Riad Bontempo, projetado pelo arquiteto Roberto Migotto.

“É uma peça com memória. Toda a base dela é das lembranças da história da empresa. Busquei aliar história e tecnologia de ponta, que acredito serem dois pilares fundamentais nessa trajetória de quatro décadas”, explica Faucz. O nome da Cadeira Adélia presta homenagem à mãe dos fundadores da Bontempo, Rosmar, Rudimar e Rudinei Stedile. A peça também faz referência às cadeiras de madeira e palha que eram fabricadas pelos antepassados italianos dos Stedile – uma tradição de amor pela madeira que já atravessa cinco gerações.

O design da peça busca traduzir esse legado, que tem origem na Itália e que, mais tarde, levou à inauguração da Bontempo em 1978 e a quatro décadas de protagonismo no mercado moveleiro brasileiro. Segundo Faucz, a ideia era criar um produto que, assim como a Bontempo, estivesse presente em todos os ambientes de uma casa, participando da vida das pessoas de forma duradoura.

E falando em relação duradoura, vale destacar que a parceria da Bontempo com Faucz não é de hoje: há anos suas peças fazem parte de ambientes de diversas lojas da Bontempo. A proximidade com o designer e a admiração pelo seu trabalho levaram ao convite para a criação da Cadeira Adélia. “Foi um momento muito feliz, quando a empresa me procurou e explicou a ideia. É uma honra desenhar um projeto que comemora uma data tão significativa. Quarenta anos é para poucos!”, conta o designer.

Para ver de perto a Cadeira Adélia, você pode visitar o ambiente Le Riad Bontempo, assinado pelo arquiteto Roberto Migotto para a CASACOR São Paulo 2018, que segue aberta ao público até 29 de julho. Em breve, a peça também estará presente em diversas lojas da Bontempo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também