ir para o site

Bontempo apresenta os móveis da Coleção CASA 001/25 em ensaio autoral – Parte I

Fique por dentro das notícias e novidades da Bontempo.

A Coleção CASA 001/25 ganha novo olhar em ensaio autoral produzido nos ambientes da Casa Bontempo. Com set design de Tissy Brauen e fotos de Diego Mello, as peças são colocadas em cena a partir de suas propostas de uso, evidenciando suas formas, detalhes e possibilidades criativas que vão além da aplicação no cotidiano. Esta é a primeira parte da série dedicada à coleção. Confira:

Cadeira Adélia por Bruno Faucz

“É uma peça com memória. Toda a base dela é das lembranças da história da empresa. Busquei aliar história e tecnologia de ponta, que acredito serem dois pilares fundamentais nessa trajetória de mais de quatro décadas”, explica Faucz. O nome da Cadeira Adélia presta homenagem à mãe dos fundadores da Bontempo, Rosmar, Rudimar e Rudinei Stedile. A peça, originalmente lançada em celebração aos 40 anos da marca, também faz referência às cadeiras de madeira e palha que eram fabricadas pelos antepassados italianos dos Stedile – uma tradição de amor pela madeira que já atravessa cinco gerações.

Poltrona Colo por Roberta Rampazzo

Com linhas orgânicas, curvas delicadas e materiais naturais como madeira e tecidos em tons neutros, a Poltrona Colo expressa a busca por conforto e por uma relação sensível com o espaço em que está inserida. “A ideia foi criar uma peça que acolhesse o corpo e também despertasse uma sensação de proximidade e bem-estar. Ela foi pensada para favorecer o encontro — um lugar que convida a estar junto, a compartilhar momentos”, explica a designer.

Mesa Baobá disforme e cadeira Baobá sem braço por FGMF

A mesa Baobá aparece em uma proposta orgânica, com base e tampo em madeira, disponíveis em diferentes acabamentos O desenho evidencia a estrutura e a relação entre os apoios e a superfície, com encaixes visíveis que fazem parte da linguagem da peça.

As cadeiras Baobá, aqui na versão sem braços, primam pela ergonomia e acompanham essa mesma lógica. Com base em madeira e possibilidades de acabamento em couro ou tecido, em inúmeras nuances, elas ampliam as composições e os usos no projeto.

Poltrona De Côté e Mesa de Centro Maquete Topográfica por Atelier BAM Design

Os dois móveis partem de uma mesma lógica: rever tipologias conhecidas e ampliar seus usos nos espaços. A poltrona Côté atualiza a ideia da poltrona de leitura ao retirar um dos apoios laterais, abrindo a peça para o ambiente e permitindo novas formas de utilização.

A mesa de centro Maquete Topográfica tem desenho inspirado nos modelos usados para estudar o relevo. O tampo em diferentes níveis permite múltiplas funções e viabiliza o uso tanto em áreas internas quanto externas.

Mesa de centro Retrato por Luan Del Sávio

Trata-se de um móvel formado por duas peças de diferentes dimensões e alturas, que se aproximam na composição e estabelecem um diálogo entre planos e superfícies. O desenho segue formas orgânicas e contínuas, afastando-se de geometrias mais retas. A leve inclinação das bases cria um discreto deslocamento visual e reforça o caráter escultórico do conjunto.

Acompanhe mais pelos perfis @casabontempo e @bontempo_oficial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Galeria

Leia Também