Se você é daqueles que adora uma boa confraternização no lar, certamente já pensou em ter ou já possui um bar em casa. Além da praticidade de ter drinks à mão na hora de servir as visitas, o bar deixa salas de jantar e estar com uma atmosfera muito mais bonita e convidativa.


É bem verdade que quando falamos de bares em casa, a primeira coisa que vem à cabeça são aqueles em mogno antigo com copos pendurados. Não que isso esteja proibido, mas atualmente há uma infinidade de opções para criar o seu próprio espaço de descontração com charme e bom gosto.


O interessante também é a possibilidade de utilizar a bancada como mesa para deliciosos jantares em família ou proporcionar um clima mais romântico a dois. O bar não precisa ser necessariamente um espaço gourmet e sim uma opção versátil e que evita a quebra de paredes ou grandes reformas.




Para organizar garrafas e outros acessórios em cima de aparadores ou estantes, abuse de bandejas descoladas e de diferentes tamanhos. Elas setorizarem os itens do seu bar, além de deixá-lo bem mais elegante.




O espaço deve ser funcional e sua decoração pode ficar por conta de livros sobre cervejas, vinhos e culinária, por exemplo, fazendo desse espaço uma mescla de cozinha com sala de estar.
Aproveite também para acrescentar objetos pessoais, como porta-retratos.




Para quem quiser montar o seu próprio bar, a gente deixa a dica: destilados não precisam de refrigeração, mas devem ser mantidos longe do alcance direto do sol. Os licores, por sua vez, preferencialmente vão na geladeira. Em caso de impossibilidade, procure um local de sombra e com temperatura mais baixa, entre 15°C e 18°C.
Fotos: reprodução/Pinterest