Por André Rodrigues e Allex Colontonio
A roda já foi inventada. O fogo já foi descoberto. Todas as fotos já foram feitas. Vivemos num mundo em que tudo, praticamente, já está criado. Nosso desafio diário é sair da caixa, buscar atingir a originalidade – e fazer sentido, porque mesmo valendo mais do que mil palavras, uma imagem demanda um conceito. É o nosso manifesto verborrágico-imagético.


Neste ensaio fotográfico sob medida da REVISTA POP-SE para a @bontempo_oficial a fim de celebrar o retorno da marca no Rio de Janeiro, num dos endereços mais bem localizados da enseada carioca, desembarcamos na Praia do Arpoador carregados de boas vibrações para materializar conceitos que passam pela conexão, identidade e cuidado. O tempo sempre está bom para quem semeia, cultiva e colhe o bem. A Bontempo não é só uma experiência – é uma Esperienza: porque no sotaque de cada um está também contida parte de uma jornada. De onde viemos? Onde estamos? Para onde vamos? Além da pergunta que @rafaelastedile, sexta geração do clã, não cansa de lançar: quem somos? “Identidade, Conexão e Cuidado são os três grandes pilares que embasam o nosso conceito de 2023/2024, que é Sinta a Casa. Esse pensamento vem justamente para reforçar a questão da gente estar presente no lugar onde estamos, um lugar onde eu possa cuidar de mim, cuidar do próximo, cuidar do ambiente, onde eu consiga me conectar tanto ao passado quanto ao presente/futuro, meu interior com o exterior. Um lugar que reflita a personalidade de quem mora ali. E isso – identidade, cuidado, conexão – também faz parte da nossa essência. Defendemos a expressão da identidade há muitos anos”, dispara a mulher que assume a proa de uma nova revolução neste segmento industrial, algo que anuncia potenciais transformações para muito além dos efetivos técnicos que sua marca já domina.




“Sempre buscamos oportunidades para nos reinventarmos. Uma empresa que se transforma e se adapta faz parte da nossa cultura. Eu avalio esses 45 anos da Bontempo como ‘inquietude’. Acho que é uma das nossas principais características. Queremos sempre pensar em novas maneiras de fazer as coisas, novos produtos, novas formas de se adaptar às necessidades do mercado, seja por meio de produtos, seja por meio do atendimento”, explica @rafaelastedile.


“A abertura dessa loja na cidade maravilhosa é um marco. Primeiro porque a gente está voltando para a capital carioca, num dos CEPs mais icônicos do Brasil – o bairro de Ipanema. Mas principalmente porque estamos trazendo um novo modelo, focado nos pilares Identidade, Cuidado, Conexão. Trata-se de um novo formato de atendimento para todo o mercado de móveis. A gente quer realmente focar naquilo que faz diferença para o cliente, entender a sua vida, necessidades, especificidades – e traduzir isso dentro de uma casa”, segue @rafaelastedile, abre-alas de novos capítulos nesta linha evolutiva da indústria.




Com 450 metros quadrados distribuídos em 3 andares no ponto mais estratégico de Ipanema, Bontempo remapeia o Rio e elege o destino para abrigar seu novo espaço de experiências.




E vem muito mais por aí!