Depois de uma viagem inspiradora pelo Brasil, é hora de nos despedirmos do Projeto Heranças em grande estilo. Nossa última parada é na terra da garoa, conhecida por sua tradição arquitetônica e efervescência cultural. Em São Paulo, o Heranças Bontempo visitou um lindo projeto assinado pela arquiteta Barbara Dundes em parceria com a Bontempo Gabriel.


Neste lar, idealizado para uma família de origem oriental, muitos aspectos desta cultura milenar se fazem presentes em detalhes que encantam. Logo na entrada, o hall personalizado evidencia o costume de retirar os sapatos para entrar no apartamento – um hábito que já fazia parte da rotina da família. “Criamos um armário ripado com portas que vão até o teto: é ali que guardamos os calçados, além de acomodar pares higienizados para que as visitas fiquem super à vontade quando chegam”, explica a arquiteta.


A madeira do Laminato Noce Autunne abraça esse espaço e continua também nos ambientes de receber – os clientes, aliás, amam reunir familiares e amigos e, por isso, o clima aconchegante era imprescindível em toda a área social. Com estética contemporânea, a sala de estar reúne inúmeros objetos de design e itens pessoais, evidenciando ainda mais a identidade dos moradores e suas próprias trajetórias. Os clientes também tinham uma solicitação: trazer a atmosfera francesa para dentro da casa, um pedido prontamente atendido através da utilização de boiseries na parede principal da sala e também nas soluções encontradas para os dois closets.
E em um projeto que valoriza a integração, a varanda gourmet se transforma em uma ampla área para jantares e recepções, fazendo ligação direta com um charmoso cômodo dedicado à leitura e ao descanso. Na cozinha, a estética tradicional dos armários nos transporta para o estilo clássico, com a utilização das portas Piazza e do acabamento em Lacca Seppia.


Já na intervenção realizada no showroom da Bontempo Gabriel, Bárbara traz suas memórias afetivas em detalhes que retratam o novo morar paulistano: a casa viva. Tudo isso traduzido a partir de peças de design, na abundância de natureza, bem como na valorização do afeto e da utilização real dos espaços – a arquiteta, inclusive, acrescentou à vitrine o caderno de receitas da sua avó. Nada mais inspirador do que isso.


Quer saber mais? O vídeo desta homenagem vai ao ar dia 9/09 no perfil da @casavoguebrasil no Instagram. Não perca!