Levar um pouco da atmosfera cosmopolita de Chicago para um apartamento em Brasília? Com certeza! O projeto, assinado pelo escritório Carpaneda & Nasr + Tsg Arquitetura e materializado pela Bontempo Brasília, mostra como unir referências das duas cidades em uma decoração nada datada e totalmente contemporânea. Com 142 m², o apartamento realça a funcionalidade dos espaços, sem excesso de adornos e texturas.


A arquiteta Laísa Carpaneda, em entrevista à Casa Vogue, explica que, apesar de ser novo, o imóvel precisou de alguns ajustes para se adequar à rotina dos moradores. Parte da família vive nos Estados Unidos, enquanto a proprietária permanece no cerrado ao lado de uma das três filhas do casal. “Uma das soluções práticas que encontramos foi converter duas das quatro suítes originais em um grande quarto com closet generoso e dois banheiros”, conta.


Destacando preto, cinza e a madeira do nosso acabamento Laminato Alba, a área social perdeu paredes na intenção de viabilizar a integração com a cozinha. Assim, a península de granito preto escovado recebeu um painel que combina uma folha fixa e outras duas de correr para fechar o local em ocasiões formais. “Os armários com estrutura de serralheria aparente contrastam com o frontão de ladrilho hidráulico e avançam até a área de serviço, espaço que também se abriu e ficou livre de divisórias”, conta Laísa.
É possível observar a exceção à paleta de cores no quarto da filha que ganhou um toque suave de rosa na parede de estuque. Junto às cabeceiras das camas, pendentes elegantes complementam a iluminação geral. A atenção aos detalhes fica ainda mais evidente devido à bancada de apoio que se abre no closet para facilitar a preparação das malas. Uma ótima solução para facilitar o dia a dia de pessoas que viajam com frequência.
FOTOS: HARUO MIKAMI
Via Casa Vogue








