Falta pouco menos de um mês para o Carnaval, a festa mais brasileira do ano chegar e, claro, já é tempo de pensar em como organizar a decoração da folia, seja em casa mesmo, na praia… O importante é reunir os amigos e a família para curtir os dias de alegria em um espaço colorido, divertido e super criativo. Por isso, hoje vamos dar algumas sugestões práticas para quem quiser fazer a sua própria decoração de Carnaval. Prepare a serpentina e vem com a gente!

Móbiles seguem com tudo!

Quase como dossel multicolorido, seja em forma de origami ou como círculos de tamanhos e cores diferentes, o enfeite pode transformar a atmosfera do espaço, sobretudo naqueles espaços menos utilizados da casa.  Caso o seu lar conte com um pé-direito alto, aproveite para pendurar o móbile, o efeito fica simplesmente lindo!

Garanta uma foto linda para o Instagram!

Depois das festas, a melhor coisa é curtir os registros fotográficos da folia. Por isso, aproveite para receber os amigos em um espaço inusitado e divertido, pensado para que todos cliquem suas fotos, compartilhem suas fantasias, poses e vídeos no Instagram. Invista em composições que unam papel, fitas, tecidos e até mesmo plantinhas, formando um backdrop único e exclusivo. Aproveite para deixar máscaras, plumas e outros ítens festivos para o pessoal inventar novas vestimentas e garantir imagens inesquecíveis.

Fitas e mais fitas!
Se tiver plantinhas pendentes, prateleiras altas ou um belo jardim, use e abuse dos recursos! Faça um caminho suspenso com fitas coloridas para que o pessoal possa desfilar, curtir e sentir todo o acolhimento típico do Carnaval. A piscina também pode entrar na festa, garantindo aquela pool party que refresca nos dias mais quentes.

E confete, claro!
Símbolo máximo da festa, o confete é ítem indispensável. Que tal utilizá-los também na decoração? Recorte cartolinas coloridas em esferas de vários tamanhos, intercale as cores da forma que achar mais inspiradora e voilà: até mesmo uma parede branca se enche de bossa.

Vamos testar? Não esqueça de chamar os pequenos para participar de todos os processos dessa função super divertida!

Fotos: reprodução/Pinterest