Casa é onde o coração está, concordam? Melhor ainda é ter a certeza de poder confiar o seu lar a profissionais capazes de imprimir o seu estilo pessoal em cada cantinho. É o caso do projeto que apresentamos hoje, materializado por Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados  (com execução da obra por Melo Mesquita) em parceria com a Bontempo Florianópolis.

Os clientes, velhos conhecidos do escritório, já haviam deixado a casa de praia sobre os cuidados dos arquitetos. Assim, ficou fácil recorrer novamente às boas ideias na hora de compor o apartamento na cidade. O local, aliás, demandava algumas necessidades específicas, como quartos para receber os filhos de maneira confortável, um espaço para hóspedes e também um home office, já que o casal de moradores divide seu tempo entre os trabalhos em Florianópolis e também em Recife.

Integração entre o living e a sala de jantar era um dos pedidos dos clientes. Neste exuberante ambiente, concebida pela Marchetti Bonetti, utilizou-se as Laccas Camurça e Seppia junto ao Fresare para trazer sofisticação ao espaço.

Na decoração, as peças de design assinado brilham aos olhos. Jader Almeida, Artefacto e alguns itens da Studio Ambientes fazem parte da atmosfera aconchegante e contemporânea que permeia todo o apartamento. Para a varanda, o mobiliário da marca Dona Flor traz conforto e alia diferentes texturas e formas.  Outra solução encontrada para deixar a casa ainda mais expressiva foi modificar a área de circulação dos quartos: ela foi alargada e transformada em área de biblioteca junto ao escritório.

Como o escritório de arquitetura pôde trabalhar com o espaço na planta, o projeto da suíte master acabou ganhando uma espaço maior. Desta forma, o ambiente foi concebido com dois closets, sendo um feminino e um masculino.

Suíte máster pensada para ser um espaço aconchegante utilizando tons suaves como o Fresare Lacca Seppia junto ao Laminato Kashmir e o Lacca Camurça.

Todo o apartamento foi composto a partir de acabamentos complementares, como os belos Laminato Cristallo e Cobalto. Para ganhar mais funcionalidade, toda a divisão entre a circulação e o estar íntimo foi feito com painéis personalizados, trazendo ainda mais sofisticação ao ambiente. E tem truque: é atrás destes painéis que toda a parte de automação do apartamento se esconde.

Veja mais imagens:

Painel em Laminato Cobalto para moldurar a televisão junto ao armário e o espelho da suíte.

A utilização da luz natural é um dos destaques neste ambiente. Para trazer elegância,  o detalhe na linha Elude e no acabamento Lacca Seppia foi a escolha.

Para um home office aconchegante,  foram escolhidos os acabamentos Laminato Argento Colorato e Laminato Cristallo, um dos lançamentos da Bontempo.

A penteadeira com vista para o mar em Legno Riscato Macassar foi a “cereja” do bolo nesta parte do projeto, realizando o sonho dos clientes.

Adoramos!

Fotos: Rudi Razador