Decoradores, arquitetos e apaixonados por decoração e design se reúnem em mais uma edição da Maison et Objet em busca de novidades e referências. Há 25 anos, a feira parisiense recebe marcas de renome e criadores com produção artesanal, oferecendo ao mundo uma mostra daquilo que vai se transformar em objeto de desejo em nossos lares. Neste ano, o tema da Maiston et Objet é “(RE)Generation”: abrindo as portas para o futuro, unindo os anseios de uma geração Y bem ancorada em seu tempo – dividindo-se entre a consciência ecológica e o culto às redes sociais. Em 2020, a tendência é nos envolvermos cada vez mais com a suavidade. Não apenas a forma – preferencialmente orgânica – desempenha um papel nisso, mas também a escolha da cor e dos materiais. O que isso significa? Ora, as matérias-primas naturais para o lar estão mais populares do que nunca. E quando falamos em naturalidade, você deve pensar em vime, linho, madeira, lã, juta, cerâmica e cortiça. Tons como bege, marrom e terracota são. O resultado da fusão dessas características? Uma casa aconchegante e acolhedora, sem muito esforço para acontecer.  Vem ver algumas das novidades:

1) As tramas voltaram com tudo!
Cadeiras, armários, portas: para a HK Living, os objetos tramados surgem em suas formas mais puras e originais, nos remetendo a uma decoração que foi se reinventando ao passar dos anos. O estilo, inclusive, está presente em um dos nossos últimos lançamentos – as frentes Canage e Canvas da Porta Arezzo.

© Barbara Neyman | Elle Decor

Foto: Reprodução/Divulgação

2) Feltro para todos os ambientes
No quarto dos pequenos, no banheiro, na sala … Todos os acessórios de armazenamento da Muskhane são artesanais, oriundos Nepal e produzidos a partir de lã feltrada: um material natural renovável e que leva aquele toque de aconchego ao espaço.

© Barbara Neyman | Elle Decor

Foto: reprodução/divulgação

3) Viva a madeira!

Decorar com madeira é uma forma de levar a natureza para dentro de casa. Além de funcional, o material apresentado pela Urban Nature Culture é sinônimo de alta durabilidade e requinte, fazendo toda a diferença na hora de compor uma mesa bem decorada para receber quem se ama.

© Barbara Neyman | Elle Decor

Foto: reprodução/divulgação

4) Estamparia que encanta!

Para esta edição da Maison et Objet, a Slowdown Studio surge com a proposta de mantas e cobertores tão únicos quanto versáteis. Criados em colaboração com artistas de todo o mundo, cada peça é produzida em algodão e ganha uma padronagem exclusiva. Da sala ao quarto, passando por piqueniques (adoramos a sugestão!), eles são a companhia perfeita para quem quer colorir com graça qualquer espaço.

© Barbara Neyman | Elle Decor

Foto: reprodução/divulgação

Com tantas criações borbulhando, é quase impossível escolher um só favorito! 😉