O calor tropical que toma conta da maior parte do Brasil é um dos maiores motivos para nos fazer aumentar o consumo de água. Mas para aqueles que querem fugir das clássicas com gás ou mineral, hoje a gente traz algumas receitas de águas aromatizadas cheias de sabor e funcionalidade: algumas infusões, além de hidratar, também realizam aquele detox no organismo.


Anote as nossas sugestões:

1) Água de morango
Opte por morangos orgânicos para preparar esta deliciosa água com sabor natural. Para 1 litro de água, utilize 5 morangos frescos. Caso prefira adoçar, utilize algumas folhas de estévia ou adoçante de sua preferência. Deixe o preparo descansar na geladeira, em pote de vidro bem tampado, durante todo o dia ou durante a noite ou até que até que a infusão ganhe uma tonalidade levemente rosada. Retire os morangos e sirva. Ah, vale lembrar: nada de jogar fora os morangos nem as outras frutas. Aproveite para utilizá-las em saladas e outras receitas.

2) Água de mirtilo
Despeje uma boa quantidade de mirtilos frescos no fundo do pote de vidro vidro. Se você quiser, adicione fatias finas de limão ou de lima e algumas folhas de alecrim antes de acrescentar água e fechar o pote. O alecrim é o responsável por facilitar a digestão e tem propriedades anti-inflamatórias, enquanto os mirtilos são excelentes antioxidantes.

3) Água de pepino e limão
Essa é uma das infusões mais conhecidas e igualmente refrescantes! Para o preparo é necessário apenas pepinos e limões frescos da sua preferência. Em cada pote você deve cortar cerca de cinco fatias finas de pepino e duas ou três fatias e de limão. Para deixar tudo ainda mais saboroso da bebida, acrescente folhinhas de hortelã.

4) Água de laranja
Para um litro de água é necessário 1 laranja e 1 pepino cortados em fatias finas. Una todos os ingredientes em uma jarra de vidro e deixe-os repousando na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Impossível não se refrescar!

(Fotos: Reprodução/Pinterest)