Escolhido como o melhor ambiente da edição 2019 da CasaCor Brasilia, a dobradinha Casa Capital + Cozinha Deca, assinados pelos arquitetos Ney Lima e Walléria Teixeira chama a atenção pela belíssima homenagem à cidade. A dupla, cada um a seu modo, relacionou afeto, consciência ambiental e tecnologia, apresentando tendências – sem deixar de lado a importância do legado da arquitetura modernista de Niemeyer e outros icônicos nomes.

CASA CAPITAL | Foto: Jomar Bragança

COZINHA DECA | Foto: Jomar Bragança

Na Casa Capital, o arquiteto Ney Lima desenvolveu um ambiente de 92m² integrado, tecnológico, com design diferenciado e minimalista. O espaço concebido pelo arquiteto, que já conta com 21 participações na mostra, possui mobiliário exclusivo assinado pelo renomado designer Jader Almeida.  Destaque também para o Armário Lumi, um dos últimos lançamentos da Bontempo, materializado nos acabamentos Laminato Galassia e Cobalto.

Ao fundo, um painel de LED de 21m² dá o tom lúdico e surpreendente,  mostrando imagens incríveis da natureza e da capital de forma alternada. Materiais sustentáveis também estão presentes, desde o piso vinílico até ao imponente painel personalizado pela Bontempo Brasília. O sofá, com formas orgânicas, possibilita várias composições e deixa o ambiente versátil.

Já na Cozinha Deca, a arquiteta e urbanista Walléria Teixeira assina os 100m² do espaço gourmet e sala de estar com funcionalidade, verde e materiais naturais. O piso de madeira se contrapõe com o revestimento das paredes, também no acabamento Laminato Galassia.  Ambos os espaços são integrados em uma ampla área para conversar, relaxar, cozinhar, criar e contemplar. No mobiliário, peças de design nacional por Jader Almeida, além de itens internacionais, como a Poltrona Up de Gaetano Pesce, uma celebração aos seus 50 anos.

Obras de arte com curadoria da artista plástica Valéria Pena Costa, madeira em diversas tonalidades, pedras naturais, linho e couro dão aconchego e conforto, sem perder o ar contemporâneo. Destaque para a cozinha Bontempo em Laminato Cobalto que trouxe o toque contemporâneo ao ambiente.

Fotos: Renato Mendes