Para homenagear o bisavô paterno Antonio Delpizzo, o designer de interiores Giovani Delpizzo e a arquiteta Cristiana Delpizzo não poderiam escolher um ambiente melhor: a cozinha, o coração da casa. Apesar de não terem convivido com ele, ouviram muitas histórias contadas pelo pai.

Foi a partir daí que os profissionais materializaram na @casacorsc 2019 em Florianópolis o projeto da cozinha Caffè D’oro, inspirada na memória afetiva do “bisnonno”, um legítimo italiano com estética apurada, e um apaixonado por café. Aliás, o tom da bebida definiu a paleta de cores do ambiente, que mistura os tons terrosos ao dourado. Este último, uma alusão aos tempos em que o café era considerado o “ouro brasileiro”, explica a dupla.

Eis então o Caffè D’Oro, uma cozinha que também é um lugar que alimenta o corpo em todos os sentidos. Começando pelo preparo dos alimentos, as conversas ao redor do fogão e também os livros, dispostos em estantes. O mobiliário fixo, executado pela Bontempo Florianópolis, é a peça que converge todas as atividades no ambiente.

Acabamentos e produtos utilizados:
– Lacca Vanilla
– Laminato Noce Autunno
– Puxador Linea Dourado
– Laminato Nero Trama
– Luminária Miska
– Acessórios internos Organizzare Legno
– Laccato Lucido Dorato


O ambiente de 50 metros quadrados traduz para os dias atuais a personalidade do bisavô, caso nascido neste século e fosse um homem na faixas dos 40 anos. “A seleção de mobiliário e peças explora a tipologia dos móveis contemporâneos em cores e materiais que evidenciam a alma clássica da narrativa contada. Sem datar a composição de forma evidente”, pontuam os irmãos, responsáveis pelo projeto pensado para a CASACOR SC 2019.

Fotos: Mariana Boro


CASACOR SC – FLORIANÓPOLIS

Até o dia 27 de outubro de 2019
Terça a sexta-feira, das 15h às 21h

Sábado, das 13h às 21h

Domingo, das 13h às 19h

*datas previstas sujeitas a alterações

Emprendimento Cidade Milano
Avenida Mauro Ramos, 1512

Contato
(48) 99938-3894

contato@casacorsc.com.br