As mídias sociais, e o Instagram em particular, são uma das fontes de curadoria mais inspiradoras para os entusiastas da arte, moda, design e arquitetura. Milhares de contas e hashtags levam à descoberta de diferentes conceitos e ideias inovadoras, muitas vezes abrindo novas perspectivas futuro, entre imaginação e realidade. Uma das páginas que, nos últimos tempos, tem catalisado a atenção de designers e amantes da arquitetura é a Anti Reality. Com suas representações à beira do futurismo, as imagens propõem projetos utópicos e conceituais.

Construções vertiginosas, torres em espiral, palafitas finas e ultra-coloridas e torres transparentes e assimétricas são apenas algumas das criações abstratas mostradas pelo perfil, que com seus recursos visuais faz com que os internautas viajem para lugares que existem apenas em sua imaginação. Uma forma de estimular a criatividade através de formas e cores que o olho humano normalmente não é capaz de combinar e com lugares intocados no meio da natureza.

Quase como um desafio, o feed brinca com as perspectivas às quais estamos acostumados no nosso dia a dia. Sem deixar de lado, claro, a possibilidade de que um dia a utopia possa tomar forma além da simples fantasia – missão na qual a arquitetura, através de suas mentes mais brilhantes, já teve sucesso várias vezes no curso da história.

Não deixe de acompanhar. Siga o perfil clicando aqui!

(Fotos: Reprodução/ Instagram Anti reality)