Casa Cor Goias o sofisticado STUDIO 777 do arquiteto Andre Lenza

A Bontempo participa de mais uma edição da Casa Cor, que em 2016 mostra as últimas tendências do design de interiores em 18 estados brasileiros – e também na Bolívia, no Equador, no Peru e em Miami. Além de estar em São Paulo – relembre aqui, aqui e aqui –, o poder de materialização da Fábrica do Impossível se faz presente em dois ambientes da Casa Cor Goiás – aberta ao público até 22 de junho. No post de hoje, visitaremos o living concebido pelo arquiteto Andre Lenza; confira também o espaço da arquiteta Milena Niemeyer, que faz parte da mostra.

Batizado de STUDIO 777 – endereço original da construção que abriga a Casa Cor Goiás –, o espaço busca valorizar a história do local – primeiro posto de saúde de Goiânia e um dos poucos edifícios da região que não seguiu o estilo art déco, habitual na década de 1930, quando foi construído. O protagonismo fica por conta do painel em Legno Rosso, da Bontempo.

Casa Cor Goias o sofisticado STUDIO 777, do arquiteto Andre Lenza

“O painel fez toda a diferença para o projeto. As pessoas se impressionam ao saber que é uma lâmina de madeira natural”, conta o arquiteto, valorizando também o alto brilho do acabamento, os tons quentes e a discrição das emendas, que passam totalmente despercebidas. Destaque para um detalhe: o efeito de suspensão provocado pela iluminação inferior.

Casa Cor Goias o sofisticado STUDIO 777, do arquiteto Andre Lenza

O ambiente foi pensado para um jovem empresário que gosta de receber os amigos para momentos de lazer. A sobriedade se revela nos tons escuros que compõem o living, combinados com tonalidades neutras – como o armário em Lacca Cielo, da Bontempo –, e na iluminação intimista dos spots, instalados em trilhos, que conferem um toque urbano.

Casa Cor Goias o sofisticado STUDIO 777, do arquiteto Andre Lenza

Os 59 m² do ambiente apresentam peças assinadas por grandes nomes do design e das artes. Um verdadeiro time dos sonhos formado por Arthur Casas, Domingos Tórtora, Elizabeth Fonseca, Fernando Zanardi, Gilberto Paim, Hugo França, Marcelo Solá, Maria Cândido Machado, Naldo Mundin e Rejane Carvalho.

Casa Cor Goias o sofisticado STUDIO 777, do arquiteto Andre Lenza

Não deixe de visitar a Casa Cor Goiás! Prestigie a transformação do CMAC (Central de Medicamentos de Alto Custo) Juarez Barbosa para receber a mostra e ambientes sofisticados como o STUDIO 777, de André Lenza, e o Piano et Vin, de Milena Niemeyer.

 

CASA COR GOIÁS 2016

Rua 30, esquina com avenida Tocantins, Centro – Goiânia
Até 22 de junho de 2016
Das 16h às 22h, de terça a sexta-feira; das 12h às 22h, sábado, domingo e feriados
Mais informações no site da Casa Cor