Uma das maiores tendências vistas em nossa passagem pelo último Salão Internacional do Móvel de Milão (reveja a cobertura completa aqui!) foi a presença constante dos tons de azul e suas incríveis aplicações. Ao lado do cinza, a cor reinou absoluta em móveis, objetos decorativos, tapetes e até mesmo nos menores detalhes, levando certo ar intimista e aconchegante para os ambientes. O exemplo abaixo é o sofá Seymour, criado por Rodolfo Dordoni para a Minotti no estande da marca na feira e que ilustra perfeitamente a união entre a cor e a forma arredondada e confortável da peça.

Casualidade ou não, o festival de Cannes, que movimenta a Riviera Francesa nesse mês, também decretou o azul como a cor mais poderosa da estação. Sim, no tapete vermelho do festival inúmeras atrizes surgiram poderosas com vestidos de diferentes tonalidades, decretando a cor como tendência certa para os looks festivos do ano. Naomi Watts mostrou como usar o azul sem deixar de lado seu estilo clássico, com produções by Armani Privé e Peter Pilotto. Já a antenada Diane Kruger deu aula de estilo com um vestido Dolce & Gabanna em azul pastel e em um Prada perolado.


Diane Kruger de longo Prada e curtinho Dolce & Gabbana (Foto: Getty Images)

Confira a nossa seleção de ambos os eventos e escolha o seu favorito – se for capaz!

Cannes e iSaloni: dois eventos que honraram os tons de azul. foto: reprodução

E como não poderia deixar de ser, a Bontempo, sempre antecipando as tendências, acaba de incluir o azul bic à sua linha Linha Molti Colori: promessa de mais personalidade e sofisticação para o seu espaço. Confira a novidade aqui!