Sinônimo de tradição e excelência, a família Barovier é pioneira na fabricação de cristais de murano em todo o mundo. Um de seus representantes – Ângelo Barovier – foi mestre de vidros na época do renascimento italiano, e sua importância no universo da vidraçaria é comparada à contribuição de Leonardo da Vinci para a pintura. Nada mal, não é mesmo? Com peças espalhadas por alguns dos mais importantes museus do mundo, Barovier & Toso alia técnicas centenárias e design contemporâneo para criar suas coleções.

A busca incansável da marca por inovação – sem perder de vista sua trajetória – e a capacidade de reinventar-se dão o tom nos objetos apresentados em seu estande na mostra Euroluce.

Inspirada pelo charme inconfundível da cidade de Nova York e assinada por Calvi Brambilla Archietti, o lustre Palmyra reverbera o estilo sofisticado dos anos sessenta. Totalmente feito em LED e com formas graciosas, a peça chega para somar elegância em qualquer ambiente. Composta por três hastes que se fundem em espirais de pequenos bastões de vidros, Palmyra é um item que pode ser customizado de acordo com o gosto do consumidor – customização, como todos sabem, é um dos pilares da Bontempo, que há tempos proporciona aos seus clientes a oportunidade de pensar cada espaço de acordo com o seu estilo.


Palmyra

Seguindo essa tendência, o design do lustre permite a criação de diferentes configurações – dependendo do tamanho da haste escolhida, o efeito assimétrico da peça ganha ainda mais força.

Outra aposta da marca é a lâmpada vertical Lincoln, inspirada no estilo bem-humorado e sofisticado do arquiteto Philip Johnson. Muito além da estética e do design inteligente, que lhe conferem certo ar intimista, o que mais chama atenção na peça é a capacidade de moldar a luz no seu entorno: ora difusa, ora focada, dependendo do local em que for inserida. Em seu interior, LEDs entrelaçados ao acabamento em ouro rosa fazem de Lincoln uma obra de arte iluminada.

Lincoln

Assim como Palmyra, a peça também pode ser customizada e moldada de acordo com o desejo de quem a adquire.