Passar por uma reforma ou mudança na decoração da casa não é das tarefas mais simples. Mas isso pode ser ao menos mais divertido e interessante com a ajuda de aplicativos. Já existem programas para quase tudo na área de arquitetura e decoração. No post de hoje, selecionamos alguns aplicativos que vão te ajudar a dar refresh na decoração de sua casa com boas e criativas ideias.
Confira:

Houzz Interior Design Ideas
O software nada mais é do que um gigantesco catálogo de fotografias de ambientes internos com as quais você pode se inspirar e começar a pensar sobre o que fazer para deixar sua casa mais bonita. São mais de 2 milhões de imagens em altíssima resolução, atualizadas constantemente, que podem ser filtradas por tipo de ambiente (quarto, sala de estar, sala de jantar, banheiro etc.), estilo de decoração e área útil do imóvel.

Home Decorator
Quer mudar as cores das paredes, mas está em dúvida se vai combinar com seus móveis e com o resto da decoração? Sem problemas. Com esse aplicativo você testa as cores que quiser numa simulação do ambiente real. Basta tirar uma foto e abrir a imagem no aplicativo. É necessário apenas um cuidado: o ambiente deve estar bem iluminado para que a cor aplicada fique bem delimitada. Depois de testar, você pode salvar as imagens.

Home Space Planning Design Tool
Simular uma nova decoração e arquitetura da sua casa é uma das funções desse aplicativo. Com ele você ainda pode capturar imagens de acabamentos, como pisos e paredes, e aplicar na sua planta virtual, além de trocar os móveis de posição e experimentar diferentes combinações de cores.

Mydeco
Testar se aquele sofá lindo vai ficar bem na sua sala agora é fácil. Com o Mydeco você pode tirar fotos do ambiente real e aplicar a imagem de algum objeto do catálogo. Depois de projetado, é possível compartilhar a imagem 3D nas redes sociais.

iHandyLevelFree
Alinhar quadros e outros objetos na parede nunca foi tão fácil. O aplicativo serve como um prumo virtual, que avisa se o objeto está nivelado corretamente. Depois de nivelar o aparelho, é só encostá-lo na superfície que deseja verificar e confirmar a informação.

Via CanalTech, TechMundo