Já pensou em optar por um closet ou por araras na hora de organizar as roupas? Pois saiba que há tempos essa dupla vem fazendo parte das escolhas dos arquitetos e clientes mais antenados. Isso porque os complementos podem decorar e organizar ambientes nas mais variadas dimensões e com facilidade – só exigem um pouco de planejamento e bom gosto, claro.

Os closets, normalmente associados a residências e apartamentos maiores, feitos com móveis planejados, principalmente com materiais como madeira ou alumínio, adaptam-se facilmente ao gosto do morador (veja projetos de closet com móveis Bontempo aqui e aqui). No closet, o ideal é que haja espaços com folga para as roupas, acessórios e sapatos, permitindo a rápida visualização de todos os objetos. Aliás, é importante lembrar: a altura dos cabides deve ser suficiente para não arrastar as roupas no piso.
Assim, além de prático, o projeto de closet pode ser uma boa oportunidade para doar ou se desfazer de artigos e peças que já não vêm sendo utilizadas há algum tempo.

Mais modernas, as araras surgem como opções mais simples, mas que em nada deixam a desejar no quesito personalidade, fazendo parte do closet ou servindo como uma peça independente no ambiente. Fáceis de mover, as araras são uma solução eficaz para armários muito cheios, pois deixam as peças sempre à mão. Por isso, recomenda-se que sejam preenchidas com peças mais usuais, para que não acumulem poeira.

Com grande apelo decorativo, as araras podem ser feitas artesanalmente a partir dos mais variados materiais, como bambu, escadas e até cadeiras de praia. O importante é que elas sejam resistentes e de preferência móveis, com rodinhas, para deixar seu ambiente mais flexível. Outra dica de organização é ordenar as roupas por cores e investir em caixotes de feira, pallets e baús para organizar seus sapatos e acessórios.

Organizando com personalidade.