Quase como uma unanimidade, o chocolate agrada crianças e adultos. Sabendo desse poder, algumas marcas surpreendem com suas embalagens cheias de referências e design encantador, capazes de fazer com que a degustação se transforme em uma verdadeira experiência sensorial.

Conheça duas marcas de chocolate gourmet responsáveis pelas embalagens mais charmosas e por um conteúdo que é um verdadeiro carinho na alma:

Mast Brothers

Williamsburg é uma pequena  parte do Brooklyn (Nova York) bastante conhecida por reunir, em um só local, arte, cultura e gastronomia. Nessa região, o aroma de chocolate exalado pela chocolateria mais famosa do lugar, The Mast Brothers, chama a atenção de turistas e moradores. Os irmãos Rick e Michael Mast, sócios do negócio, são vistos como pioneiros do movimento chamado “bean to bar” (do grão à barra, em tradução livre para o português). O movimento tem como objetivo a produção da iguaria desde o grão, ao contrário da maioria das chocolaterias do mundo, que optam por comprar a matéria-prima de produtores belgas e suíços. De forma desafiadora, os irmãos Mast se propuseram a renovar a linha de produtos e suas embalagens a cada ano. Para saber mais sobre a trajetória da família, é só conferir o livro “Mast Brothers Chocolate – A Family Cookbook”, disponível no site oficial da marca. E como se não fosse suficiente, a dupla ainda disponibiliza receitas de dar água na boca, de delícias como trufas e brownies.

Unelefante

 A Unelefante marca mexicana de e-commerce, é reconhecida por sua vasta variedade de presentes coloridos, que vão desde balões de gás até a mais nova e instigante criação, as barras de chocolate. Segundo a proprietária da empresa, Tatiana Sánchez, suas produções têm a intenção de causar experiências memoráveis e provocar nas pessoas, pelo menos, um sorriso. Os balões, primeiro produto comercializado, foram criados para ser enviados aos clientes junto a cartões customizados. Depois do sucesso de venda, Sánchez resolver se dedicar à sua grande paixão: o chocolate. Foi aí que resolveu ir atrás do chef Jorge Llanderal, o melhor chocolatier do México. Com a parceria firmada, a dupla criou muitos sabores e receitas curiosas.

 A linha de chocolates cresceu de forma rápida. O primeiro produto lançado foi o chocolate “Pollock”, em homenagem ao famoso artista Jackson Pollock. A barra é pintada à mão com manteiga de cacau e possui uma paleta de tonalidades capaz de competir com a Pantone. Após o sucesso de vendas, Llanderal e Sánchez criaram a “barra de cascas”, batizada de Jardim secreto”. Ela apresenta um aspecto mais feminino e delicado, com pétalas de flores cristalizadas, cardamomo, pedaços de damasco seco e pistache.

Criatividade em embalagens de chocolate: além de conter o item que é quase uma unanimidade, algumas marcas têm inovado ao propor embalagens que vão além do convencional. foto: reprodução

Mais alguém aí ficou com fome?

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