Se por um lado, a linha de portas Tradizionale (mostramos aqui) é uma opção que confere estilo clássico e atemporal às cozinhas, por outro, temos a modernidade e a máxima liberdade de modulação da linha Avanti, aplicada também aos armários da Bontempo.

Porta Venezia: a opção moderna e sofisticada com desenho exclusivo de veneziana foto: reprodução

A Porta Venezia, uma das grandes protagonistas da linha, foi pensada para atender espaços que necessitam de mais ventilação, em dormitórios e áreas de circulação. Em sua base, um recorte exclusivo revela o desenho de veneziana, – sutil e sofisticada –, que nos remete ao clima das cidades litorâneas. Sua função, além do belíssimo design, é prevenir danos causados pela umidade, garantindo que as peças e objetos ali guardados sigam conservados com a qualidade original.

Aliás, como o nome já nos revela, o termo “veneziana” nasceu na cidade de Veneza, famosa por sua incrível localização em uma lagoa do Mar Adriático, a bela lagoa de Veneza.

E por estarmos falando de um conjunto de ilhas, a água e a umidade fazem parte do dia a dia dos moradores. Por isso, logo surgiu a necessidade da concepção de janelas que, mesmo quando fechadas, mantenham o ar circulando: as icônicas venezianas que conhecemos atualmente.