Carregando
 
 
Menu
 

  • Cozinha em tons neutros com bancada central, no projeto da MG2 Arquitetura

    Espaçosa e com o charme de uma bancada central. A cozinha materializada pelos arquitetos Mariana Manzoni e Rafael Gimenez Gonçalves, em parceria com a Bontempo Curitiba, aposta em um ambiente prático, convidativo e atemporal, com destaque para o acabamento Lino Piombo, da Bontempo.

    Cozinha em tons neutros com bancada central no projeto da MG2 Arquitetura

    “Os clientes nos pediram uma casa contemporânea, onde pudessem receber amigos e família e ainda realizar mais de um evento ao mesmo tempo. Com dois filhos pequenos, eles pensaram muito no futuro, como poderiam estar com amigos na área social, os filhos com amigos no espaço gourmet, ou vice e versa”, conta Mariana.

    Cozinha em tons neutros com bancada central no projeto da MG2 Arquitetura 4

    Além de servir para o preparo de alimentos e refeições rápidas, a bancada central se tornou um dos espaços de encontro da casa. A escolha do branco favorece a amplitude do ambiente e entra em sintonia com a bancada em “L” e com o armário aéreo em Vidro Acidato Milk com puxador Linea.

     Cozinha em tons neutros com bancada central no projeto da MG2 Arquitetura 3

    Junto ao armário com portas de correr, nichos foram instalados de modo a provocar certa surpresa no ambiente. “Como a cozinha ficou sóbria, pelas escolhas das cores cinza e branco, optamos por colocar os nichos para dar mais leveza ao móvel e poder deixar os eletrodomésticos expostos”, explica a arquiteta. 

     Cozinha em tons neutros com bancada central no projeto da MG2 Arquitetura 2

    A mesma leveza é encontrada no armário com portas de correr, que faz as vezes de cristaleira, armazenando utensílios da cozinha.

    Cozinha em tons neutros com bancada central no projeto da MG2 Arquitetura 6

    “A Bontempo é mais que uma empresa de móveis planejados. Ela tem a qualidade de conseguir respeitar o projeto inicialmente encaminhado e ainda contribuir com melhorias”, comenta a arquiteta, que ao lado de Rafael Gimenez Gonçalves lidera o time multidisciplinar da MG2 Arquitetura. O escritório já executou mais de 150 projetos unindo técnica, estética e funcionalidade para oferecer conforto e qualidade de vida a seus clientes.