Carregando
 
 
Menu
 

  • Casa Cor Balneário Camboriú: o arrojado Pier Seventeen, de Indiara e Bruno Barbieri

    O primeiro ano de Casa Cor em Balneário Camboriú é celebrado inclusive no nome de um dos 32 ambientes apresentados na mostra. Fazendo alusão a 2017, o Pier Seventeen busca inspiração em espaços de passeio náutico de cidades litorâneas da Europa e dos Estados Unidos. Concebido pelo estúdio injy ID, capitaneado pela arquiteta Indiara Daros Barbieri e pelo designer industrial Bruno Barbieri, o ambiente, realizado em parceria com a Bontempo Balneário Camboriú, pode ser visitado até 25 de junho no Marina Beach Towers.

    Casa Cor Balneario Camboriu o arrojado Pier Seventeen de Indiara e Bruno Barbieri

    Pensado para proporcionar lazer e contemplação, o ambiente é amplo e arejado, com bar de 60m² e área total de 475 m² (incluindo o deque externo). O projeto luminotécnico é um dos detalhes que constroem o clima ao mesmo tempo intimista e industrial do espaço, que exibe pilares e vigas com textura de cimento queimado. “Os spots de iluminação foram fixados em uma única peça de conduíte galvanizado que percorre o teto de concreto aparente”, explica a dupla de profissionais responsável pela concepção do Pier Seventeen.

    Casa Cor Balneario Camboriu o arrojado Pier Seventeen de Indiara e Bruno Barbieri 3

    Na bancada, temos o painel Personalizzato no desenho Tropicale – conheça esta e outras possibilidades de tampos oferecidas pela Bontempo –, materializado em lacca rosa da linha Molti Colori. As pernas do mobiliário estão revestidas com tampos em Lacca Grafite. A marmoraria ganha protagonismo ao fundo, no painel de 5 metros de largura em mármore verde Alpi, que confere ainda mais elegância ao espaço.

    Casa Cor Balneario Camboriu o arrojado Pier Seventeen de Indiara e Bruno Barbieri 9

    Casa Cor Balneario Camboriu o arrojado Pier Seventeen de Indiara e Bruno Barbieri 11

    Casa Cor Balneario Camboriu o arrojado Pier Seventeen de Indiara e Bruno Barbieri 7

    A Lacca Grafite aparece também na estante materializada pela Bontempo, que serve de pórtico com suas prateleiras vazadas e design arrojado, dialogando com os demais elementos industriais do espaço.

    Casa Cor Balneario Camboriu o arrojado Pier Seventeen de Indiara e Bruno Barbieri 4

    Um grande painel combina tampos da linha Personalizzato em Lacca Grafite e no acabamento amadeirado Moscato (Molti Colori). Os cortes geométricos e a aplicação da tipografia trazem novamente à tona o poder de materialização da Bontempo e as possibilidades proporcionadas pela linha. Além de valorizar o espaço como elemento decorativo, o painel é pensado para delimitar a copa de apoio para eventos.

    Casa Cor Balneario Camboriu o arrojado Pier Seventeen de Indiara e Bruno Barbieri 6

    Casa Cor Balneario Camboriu o arrojado Pier Seventeen de Indiara e Bruno Barbieri 2

    A escolha criteriosa das peças de design tem como destaque a poltrona Xibô, de Sergio Rodrigues, formando um belo contraste com o acabamento de veludo verde que reveste a parede. O ambiente conta também com móveis assinados por Marcelo Rosenbaum, Paulo Alves e Ronald Sasson, entre outros grandes nomes.

    Casa Cor Balneario Camboriu o arrojado Pier Seventeen de Indiara e Bruno Barbieri 10

    Liderado pela arquiteta Indiara Daros Barbieri e pelo designer industrial Bruno Barbieri, a injy ID, responsável pela criação do ambiente, soma mais de 15 anos de atuação no mercado de Santa Catarina e Paraná, desenvolvendo projetos residenciais, comerciais, corporativos e de hotelaria. “Acreditamos no design e na arquitetura como ferramenta essencial para o bem-estar e as relações interpessoais. Afinal, o ambiente em que convivemos definitivamente contribuiu para o nosso estado de espírito”, afirma a dupla.

    Acompanhe nossa cobertura da Casa Cor 2017 aqui no blog, no Facebook e no Instagram. E relembre nosso post sobre o ambiente Refúgio Deca, assinado pelas arquitetas Fernanda Consonni e Priscilla Borges, que também faz parte da Casa Cor Balneário Camboriú.

     

    CASA COR BALNEÁRIO CAMBORIÚ
    Marina Beach Towers (R. 3.700, 425 – Balneário Camboriú – SC)
    Até 25 de junho de 2017

    Terça a sexta-feira, das 15h às 21h
    Sábado, das 13h às 21h
    Domingo, das 13h às 19h
    Mais informações no site da Casa Cor

    (Fotos: Nenad Radovanovic)