Carregando
 
 
Menu
 

  • Suíte transformada, das arquitetas Mel Corbett e Dani Gauch

    Os acabamentos Lacca Petrolio, Lino Piombo e Nero Trama, da Bontempo, foram os escolhidos pelas arquitetas Mel Corbett e Dani Gauch para transformar um dormitório que necessitava ser totalmente renovado. Antes de pensar o mobiliário, no entanto, foi preciso modificar o layout do quarto – uma janela foi fechada e outra ampliada para proporcionar um melhor aproveitamento da luz e do espaço, entre outras modificações. A partir de então, a duplo trabalhou em parceria com a Bontempo Alphaville para materializar um ambiente masculino e moderno, tendo tons escuros como elemento essencial.

     
    Continue Lendo ›
  • Cozinha com vista para o mar, de Amanda Pamato

    Aproveitar a vista para o mar, com cooktop e cuba voltados para o horizonte, foi o princípio norteador deste projeto da arquiteta Amanda Pamato, materializado em parceira com a Bontempo Florianópolis. A partir dessa orientação, a arquiteta desenvolveu o layout do espaço, que tem móveis em Laminato Kashmir, com puxadores Linea e detalhes em Laminato Strisce Noce.

    A mesa de jantar de 10 lugares permite que todos tenham contato com o “chef do dia” e possam desfrutar da vista do apartamento.

     
    Continue Lendo ›
  • Clima tradicional para a cozinha

    Já falamos por aqui a respeito do estilo tradicional – uma das tendências observadas em nossa cobertura do iSaloni 2016 –, que confere um clima aconchegante, remetendo a outras épocas. Nossa inspiração de hoje traz um armário de bancada que aposta nessa aparência e a atualiza com baixos relevos geométricos, de linhas simples, dando um toque moderno ao mobiliário – tudo a ver com o modelo Eleganza, da linha Tradizionale, da Bontempo.

     
    Continue Lendo ›
  • Celebrando a sofisticação do simples

    por Consuelo Blocker
    Nantucket é um dos menores e melhores segredos americanos. O condado fica na região de Cape Cod, pertinho de Boston, território de veraneio dos Kennedy. É uma pequena ilha, ainda menos conhecida que sua linda vizinha Martha’s Vineyard. Fica a uma hora de ferry de Hyannis Port – também pode-se chegar lá de avião, partindo de Boston.  

    A ilha é conservada por entidades locais para não sofrer nenhuma influência do exterior.

     
    Continue Lendo ›