Carregando
 
 
Menu
 

  • Nero: a elegância e o charme do negro na decoração

    Não é novidade a forma versátil como o preto combina com outras cores na decoração. E se estamos falando das infinitas possibilidades da Bontempo, essa característica fica ainda mais evidente. Convidamos você a conhecer alguns projetos materializados pela Fábrica do Impossível com o acabamento Nero, nas versões Lacca (fosco) e Laccato (brilho).

    Começamos por uma sala de estar integrada com a cozinha, projetada pela arquiteta Estela Cislachi em parceria com a Bontempo Florianópolis.

     
    Continue Lendo ›
  • Sofisticação e harmonia no home office

    Conceber um espaço versátil para um dia a dia prazeroso e funcional era o grande objetivo do arquiteto Antonio Bettarello neste projeto de sala com home office. Localizado no pavimento superior de uma cobertura em Ribeirão Preto, o ambiente apresenta um visual contemporâneo e personalidade marcante. O grande destaque fica por conta do painel personalizado Stella, em Lacca Petrolio. “Quando conheci o painel, abriram-se possibilidades de trabalhar as paredes de uma forma mais ousada, e assim eu fiz. O resultado foi surpreendente”, conta o arquiteto.

     
    Continue Lendo ›
  • Banheiro em estilo escandinavo

    Nossa inspiração de hoje traz um banheiro clean, que remete à discrição do estilo escandinavo. Uma atmosfera de tranquilidade ganha espaço com a utilização de acabamentos amadeirados nas paredes, nos armários e no banco. O espelho redondo contrasta com as formas retangulares e parece flutuar no ambiente. No armário vertical, a porta é aproveitada para acrescentar outro espelho ao ambiente. Gostou? Então descubra algumas possibilidades oferecidas pela Bontempo para materializar o seu sonho.

     
    Continue Lendo ›
  • A lâmpada que traduz o hygge dinamarquês

    Uma lâmpada que garante a sensação de aconchego – ou melhor, que possibilita o hygge dinamarquês (pronuncia-se rîgue). Vamos tentar explicar o conceito: embora tenha significado próximo de “acolhedor” ou “aconchego”, é uma daquelas palavras que parecem intraduzíveis em outras línguas – como saudade, em português. Trata-se de uma experiência de acolhimento que vai muito além do simples conforto, da qual os habitantes da Dinamarca – já estivemos por lá – se orgulham muito.

     
    Continue Lendo ›
  • O requinte do estilo clássico na decoração

    A referência a outras épocas é uma constante no design de interiores. Como vimos no iSaloni 2016, o clássico é um desses estilos que ganha atualizações e ressurge com novos contornos. Elementos marcantes compõem a decoração que bebe dessa fonte – itens que podem vestir uma casa inteira ou serem colocados como detalhes em ambientes ecléticos.

    A atmosfera clássica costuma ter lustres como protagonistas. Em sua infinidade de formas, valorizam a amplitude dos espaços.

     
    Continue Lendo ›