Carregando
 
 
Menu
 

  • Leveza e movimento nas esculturas de Vincent Leroy

    Um dos destaques da Paris Art Fair 2017, o artista e designer industrial Vincent Leroy cria esculturas cinéticas que transformam os espaços onde são instaladas. Leveza e movimento são dois conceitos fundamentais de sua produção, apresentada em diversos países desde o final dos anos 1990. Seu mais recente trabalho se chama Stone Age Eleven Elements – uma nova versão de uma obra anterior composta por sete elementos. Exposta no Grand Palais de Paris, a escultura é formada por espelhos triangulares que se movimentam à mesma velocidade, mas em direções diferentes.

     
    Continue Lendo ›
  • FIT-NITURE: móveis que viram aparelhos de academia

    Parece impossível, mas não é: já imaginou ter móveis que se transformam em aparelhos para exercícios físicos? O arquiteto e designer Edmond Wong, que nasceu e vive em Hong Kong, materializou essa ideia, numa parceria com a empresa moveleira Right Home. O mobiliário foi apresentado em abril no Salone Satellite, mostra do Salão do Móvel de Milão dedicada a novos talentos – relembre aqui a participação de estudantes brasileiros na edição deste ano.

    A ideia é incorporar exercícios na vida cotidiana, somando uma nova função ao mobiliário.

     
    Continue Lendo ›
  • Cozinha em tons neutros com bancada central, no projeto da MG2 Arquitetura

    Espaçosa e com o charme de uma bancada central. A cozinha materializada pelos arquitetos Mariana Manzoni e Rafael Gimenez Gonçalves, em parceria com a Bontempo Curitiba, aposta em um ambiente prático, convidativo e atemporal, com destaque para o acabamento Lino Piombo, da Bontempo.

    “Os clientes nos pediram uma casa contemporânea, onde pudessem receber amigos e família e ainda realizar mais de um evento ao mesmo tempo.

     
    Continue Lendo ›
  • Prateleiras em suas infinitas possibilidades

    Hora de organizar livros, itens decorativos e utensílios do dia a dia. Mas que tipo de prateleira combina mais com o seu ambiente e com o uso que você vai fazer? No post de hoje trazemos algumas inspirações para a sua casa. A começar por um detalhe que pode fazer toda a diferença: a iluminação, que dá um ar moderno às prateleiras e valoriza os objetos – clique aqui e confira um dos lançamentos recentes da Bontempo: a prateleira Illuminata. Relembre também nosso post sobre a iluminação nos ambientes do iSaloni.

     
    Continue Lendo ›
  • Tons escuros para uma cozinha sofisticada

    Uma forma de sair do comum na hora de mobiliar a cozinha é apostar nos tons escuros. Você pode alternar áreas de acabamento liso com outras que apresentem a textura da madeira. O resultado é marcante e pode ser uma excelente alternativa para integrar a cozinha ao living de forma totalmente homogênea. Outro detalhe que chama atenção na nossa inspiração de hoje: o balcão em tom amadeirado, sintonizado com as banquetas, aquece o ambiente e pode ser usado tanto para as refeições como para receber os amigos numa noite de drinques.

     
    Continue Lendo ›