Carregando
 
 
Menu
 

  • A força do clássico na Loggia dei Lanzi

    por Consuelo Blocker
    O clássico, por definição, nunca sai de moda. É daquelas coisas que não cansamos de admirar. Tenho o privilégio de viver dentro de um dos maiores “clássicos” do mundo: o berço do Renascimento, Florença, na Itália. Aqui, tropeça-se na história sem querer. A ex-estufa (limonaia) de plantas onde moro é da villa que pertenceu à família de Américo Vespúcio. Os portões de madeira que atravesso para ir ao centro da cidade têm quase mil anos.
    O centro de Florença tem esculturas e afrescos magníficos a céu aberto.

     
    Continue Lendo ›
  • Painel Personalizzato da Bontempo materializa inspiração francesa na Casa Cor São Paulo

    Um dos espaços da Casa Cor São Paulo 2016, o ambiente Hot Spot apresenta o poder de materialização da Bontempo em móveis e painéis fundamentais para a atmosfera sofisticada pretendida pelos designers Moacir Schmitt e Salvio Júnior. Ao visitar o espaço, logo se observa a elegância do teto, que confere um ar parisiense ao living com sua inspiração nas boiseries francesas – espécie de moldura com relevo aparente, utilizada para adornar paredes e tetos, muito em voga nos séculos 17 e 18.

     
    Continue Lendo ›
  • Os destaques da Casa Cor São Paulo 2016

    A 30a edição da Casa Cor São Paulo, maior mostra de arquitetura e design da América Latina, ocupa neste ano o antigo ambulatório do Jockey Club de São Paulo. Concebidos por nomes consagrados e cerca de 30 jovens talentos, são ao todo 70 ambientes – entre eles, o espaço Hot Spot, dos designers Moacir Schmitt e Salvio Júnior, que traz o poder de materialização da Bontempo no seu mobiliário. Selecionamos alguns destaques da mostra, que segue aberta ao público até 10 de julho.

     
    Continue Lendo ›
  • Inspiração e materialização do ambiente Hot Spot, na Casa Cor SP

    Para entender o sonho por trás de um projeto, nada melhor do que escutar seus criadores. Na semana de abertura da Casa Cor São Paulo, que completa 30 anos em 2016, conversamos com os designers Moacir Schmitt e Salvio Júnior, da CASAdesign Interiores, que assinam o espaço Hot Spot. O living de 59 m², um dos mais sofisticados da mostra, traz a elegância dos Laccas Cielo, Petrolio e Grafite da Bontempo, presentes em prateleiras, painéis e no armário que compõem o ambiente.

     
    Continue Lendo ›
  • Casa Cor SP: Bontempo integra ambiente Hot Spot, de Moacir Schmitt e Salvio Júnior

    Em um edição especial para a Casa Cor São Paulo – que completa 30 anos com uma das melhores mostras dos últimos tempos –, a Bontempo está presente no fascinante espaço Hot Spot, concebido pelos designers Moacir Schmitt e Salvio Júnior, da CASAdesign Interiores, em parceria com a Bontempo Balneário Camboriú. Com 59 m², o ambiente chama atenção pela versatilidade e pela atmosfera sofisticada de seus tons escuros.

    A inspiração nova-iorquina e parisiense está presente em cada detalhe – dos elementos visuais à trilha sonora escolhida pelos designers.

     
    Continue Lendo ›