Carregando
 
 
Menu
 

  • A vida italiana dedicada ao prazer, por Consuelo Blocker

    Meu primeiríssimo entardecer em Florença me trouxe lágrimas. Não de emoção, e sim de tristeza. Para uma menina de 26 anos, cheia de energia, que havia morado em São Paulo e Nova York, as luzes amarelas dos lampiões da cidade medieval entravam em enorme contraste com o azul das metrópoles. Não via esperança nem o amor pelo homem que me trouxe à Itália. Naquele momento nada disso bastava. Mas havia decidido viver na Itália. Casei, tive dois filhos e fui me adaptando, mas não muito. Não estava feliz. As crianças pequenas eram lindas, mas eu não me via como mãe de bebês.

     
    Continue Lendo ›
  • O novo projeto de Zaha Hadid, na Bélgica

    O legado de Zaha Hadid, falecida em março deste ano, segue em expansão. Ao todo, 36 projetos da arquiteta iraniana-britânica devem ser concluídos nos próximos anos em 21 países – entre eles, um terminal de aeroporto em Beijing e um estádio para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Por ora, a novidade é esta extensão em vidro construída sobre uma antiga estação do corpo de bombeiros da Antuérpia, na Bélgica.

    Localizada no porto da cidade – o segundo maior da Europa –, com mais de cem metros de comprimento, a construção é um dos projetos mais ambiciosos de Zaha.

     
    Continue Lendo ›
  • Infinitas possibilidades para o seu home theater

    Nada de mesmice. A parceria da Bontempo com arquitetos de todo o Brasil mostra as infinitas possibilidades que existem na hora de projetar um home theater. Hoje apresentamos algumas dessas soluções, cada uma delas respondendo ao estilo e às necessidades de nossos clientes. Começamos pelo espaço materializado pelo arquiteto Sergio Bastos com a Bontempo Florianópolis. O ambiente apresenta um painel em Annata Bianco e nichos em Laccato Nero numa excelente combinação com peças de design e um tapete multicolorido.

     
    Continue Lendo ›
  • Suíte em tons neutros no projeto da arquiteta Denise Leal Ribas

    Uma suíte que preza pela funcionalidade sem abrir mão do aconchego. Este projeto, concebido pela arquiteta Denise Leal Ribas em parceira com a Bontempo Curitiba, aposta no efeito tom sobre tom, utilizando os acabamentos Laccato Corda e Lacca Vanilla em painéis, portas e frentes. Linhas retas e tonalidades neutras são a tônica do mobiliário e dos demais elementos que decoram o ambiente.

    Na ampla sala de banhos da suíte, encontramos a suavidade dos acabamentos Lacca e Laccato Vanilla, em sintonia com a neutralidade do espaço.

     
    Continue Lendo ›
  • Cozinha prática e elegante

    Tons neutros são uma ótima pedida para quem deseja uma cozinha que ressalte a praticidade do espaço. O clima minimalista da nossa inspiração de hoje ganha força com as superfícies lisas do mobiliário, sem puxadores. Se você gosta do cinza, pode optar por acabamentos como o Lacca Cielo, e aquecer o ambiente utilizando amadeirados de baixo contraste, como o Noce Autunno. Para o conforto ficar ainda maior, o sistema Tip-On deixa mais suave a abertura de portas e gavetas. Veja nos links abaixo como a Bontempo materializa o seu sonho.

     
    Continue Lendo ›