Carregando
 
 
Menu
 

  • Painéis como cabeceira e divisória

    Nossa inspiração de hoje mostra o uso criativo de um painel que é, ao mesmo tempo, cabeceira e divisória de espaços. As formas geométricas imprimem personalidade no dormitório, marcado pelos tons escuros de cinza e preto – nesses casos, é importante contar com uma boa iluminação para não tornar o ambiente pesado. O aconchego do piso em tom amadeirado compensa a sobriedade das demais tonalidades. Com a Bontempo, você obtém essas e outras cores para o seu mobiliário e conta com as infinitas possibilidades de personalização de painéis – com desenhos vazados e em baixo relevo.

     
    Continue Lendo ›
  • Uma imensa instalação feita por uma impressora 3D

    Mesmo olhando de perto, é difícil imaginar como um objeto tão grande e complexo pode ter sido produzido por um robô. Mas essa é a história da instalação Flotsam & Jetsom, concebida pelo escritório nova-iorquino SHoP Architects em parceria com empresas de tecnologia. A peça foi materializada por uma impressa 3D e posicionada na entrada da feira Miami Design, realizada no final do ano passado.

     
    Continue Lendo ›
  • O estilo Art Déco no design de interiores

    Um estilo que chama atenção e que sempre volta a ser visto, ainda que de maneira sutil, em ambientes sofisticados. Estamos falando do Art Déco, de origem francesa, que se popularizou nas décadas de 1920 e 1930 em diversas manifestações artísticas – desde o design de interiores, passando por peças gráficas e influenciando também a concepção de cenários dos estúdios de cinema.

     
    Continue Lendo ›
  • Integração de três ambientes no projeto dos arquitetos Lorena Lima e Luiz Humberto

    Um exemplo de criatividade na integração de espaços. Neste projeto dos arquitetos Lorena Lima e Luiz Humberto, materializado pela Bontempo Uberlândia, a suíte é composta por quarto, sala de banho e sala íntima com espaço de escritório. A dupla concebeu um jogo entre acabamentos amadeirados e a suavidade neutra do Kashmir – usado nos criados mudos e na mesa que estabelece a divisão entre a sala íntima e o quarto.

    A sala íntima é formada por duas chaises, bancada de trabalho e frigobar.

     
    Continue Lendo ›
  • Banheiro com toque acolhedor

    Já pensou em tornar o seu banheiro um espaço menos monótono? Nossa inspiração de hoje aposta em acabamentos amadeirados, em sintonia com o piso, tornando o ambiente mais acolhedor. Outro detalhe que chama atenção é a forma orgânica das cubas, que confere graça e leveza ao espaço, assim como a delicadeza da textura do acabamento branco logo abaixo do espelho. O nicho posicionado estrategicamente diante do balcão contribui para a funcionalidade do banheiro e pode ser usado também para acolher plantas e objetos de decoração.

     
    Continue Lendo ›