Carregando
 
 
Menu
 

  • Livro raro de Le Corbusier sobre as cores vai a leilão em Nova York

    Ontem a casa de leilões Swann, em Nova York, vendeu por 6 mil dólares uma raríssima cópia da primeira edição do livro Polychromie Architecturale, publicado em 1931 por Le Corbusier. Trata-se de um guia de cores lançado pela empresa suíça Salubra para ajudar seus clientes a encontrarem as melhores combinações de cores para suas residências – uma seleção de tonalidades que passou pelo crivo de um dos mais importantes arquitetos do século 20.

    O livro apresenta 62 amostras de papéis de parede e 12 páginas com paletas de cores.

     
    Continue Lendo ›
  • Decoração de inspiração africana

     
    Há pouco falamos por aqui do estilo escandinavo, com sua economia de elementos e simplicidade de formas. Agora vamos viajar em direção ao sul no mapa-múndi da decoração para mostrar como as culturas africanas podem contribuir, com suas texturas e estampas, para transformar ambientes.

    Um bom começo para a construção do clima de inspiração africana é apostar em objetos e móveis feitos de materiais rústicos como vime e junco. O efeito pode ser complementado com motivos tribais em almofadas, obras de arte e peças de design.

     
    Continue Lendo ›
  • Cozinha tradicional com cores surpreendentes

    Nossa inspiração de hoje é uma cozinha que traz a soma de dois elementos dos quais a Fábrica do Impossível é especialista: cores e desenho tradicional. A linha Tradizionale proporciona o clima de outras épocas e pode ser personalizada com a cor que você desejar – relembre nosso post sobre o ambiente Sala de Almoço, apresentado no Campinas Decor 2016. Para deixar o ambiente ainda mais surpreendente, você pode mesclar cores e acabamentos amadeirados – tradição e modernidade que se encontram para conviver em harmonia. Clique abaixo para conhecer mais alguns produtos da Bontempo.

     
    Continue Lendo ›
  • Design e tecnologia para a casa: um espelho conectado à internet

    Já ouviu falar em “internet das coisas”? Pois essa expressão tende a se tornar cada vez mais usual. Em resumo, trata-se da ampliação das conexões em rede para além de dispositivos como smartphones, tevês e computadores. Pouco a pouco, eletrodomésticos e outros dispositivos passam a ter funções que exploram a internet ou são ativados à distância via web. Nossos lares devem começar a ver em breve essa transformação, que já encontra exemplos em equipamentos como o Apple Mirror, desenvolvido pelo designer norte-americano Rafael Dymek.

     
    Continue Lendo ›