Carregando
 
 
Menu
 

  • Uma ilha de tranquilidade em meio à agitação de Pequim

    O estúdio Space Modification Unit (SMU), de Hong Kong, concebeu uma verdadeira ilha de tranquilidade em meio à agitação de Pequim. Com 250 m², o DeHui Tea Space é uma casa de chá situada em um hutong – como é chamado um certo tipo de ruas estreitas tradicionais na China. O espaço se torna ainda mais aconchegante pelo contraste com o seu entorno, repleto de estabelecimentos comerciais.

    Uma ilha de tranquilidade em meio a agitação de Pequim 2

    “Com referências à figura do círculo como símbolo de harmonia, completude e unidade na cultura chinesa, o design do local busca oferecer uma estética cuidadosa e contemporânea, ao mesmo tempo que ameniza a rígida estrutura retangular existente”, explicam os autores do projeto.

    Uma ilha de tranquilidade em meio a agitação de Pequim 3

    Uma ilha de tranquilidade em meio a agitação de Pequim 4

    O espaço central está preparado para acolher atividades diversas, podendo receber até 100 pessoas. Além disso, há espaços íntimos que convidam para a degustação de chás e momentos de contemplação. A divisão dos ambientes sintetiza a delicadeza do projeto: faixas de linho branco delimitam os espaços. Madeira de olmo e mármore também são materiais que se destacam.

    Uma ilha de tranquilidade em meio a agitação de Pequim 5

    Uma ilha de tranquilidade em meio a agitação de Pequim

    Um espaço realmente único, que mostra como os conceitos de harmonia e leveza podem ganhar forma de modo criativo. Assista ao vídeo e faça um tour pelo ambiente.