Carregando
 
 
Menu
 

  • Ambientes pensados para os pequenos

    Aproveitamos o Dia das Crianças para trazer inspirações a todos que sonham com um espaço agradável e divertido para os pequenos – desde ambientes projetados para as brincadeiras dos mais novos até dormitórios versáteis, que seguem adequados para a adolescência e a juventude. Claro que, muitas vezes, quem encomenda o projeto são os próprios filhos. É o caso do quarto assinado pela arquiteta Liz Ribeiro, que atende ao desejo de um menino de oito anos, fã de Star Wars. O azul intenso do Laccato Turquesa é o protagonista do espaço, materializado pela Bontempo Porto Alegre.

    Um exemplo de ambiente mais atemporal, visando a adolescência e a vida adulta, é esta suíte projetada para uma jovem menina. O projeto foi desenvolvido pelo estúdio Robson Nascimento Arquitetos e materializado pela Bontempo Florianópolis. O detalhe que faz toda a diferença é o estofamento Tessile na cabeceira e nas portas deslizantes do armário, que tornam o quarto ainda mais acolhedor. O armário conta com sistema Movie para integrar a tevê de forma discreta e elegante.

    Já neste quarto, o cinza em tom de cimento (Argento Colorato) compõe o dormitório com a tranquilidade do azul e a intensidade do Lacca Passione. O projeto foi desenhado para receber o mínimo de brinquedos e, assim, acumular menos poeira, pois os filhos dos proprietários são alérgicos. O dormitório é assinado pelas arquitetas Tatiana Filomeno e Andréa Hermes Silva e materializado pela Bontempo Florianópolis.

    Por vezes, os pais buscam um espaço de diversão para que os filhos não se isolem nos quartos. É o que encontramos no ambiente concebido pela designer de interiores Karla Oliveira em parceria com a Bontempo Goiânia. Destaque para o jogo com cores vibrantes do Lacca Giallo e do Azul Bic da linha Molti Colori. A serenidade do ambiente fica por conta do Lacca Bianco do armário, desenhado pela designer, que absorve um pouco das tonalidades do azul e do amarelo nos puxadores.

    Inspiração é o que não falta, não é mesmo? Conte com a Bontempo para materializar o ambiente dos seus filhos.