Carregando
 
 
Menu
 

  • Clássico e contemporâneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari

    Como unir o clássico e o contemporâneo, valorizando seus atributos, mas sem perder a harmonia? Esse desafio ganhou soluções fascinantes neste projeto da arquiteta Diana Macari, materializado pela Bontempo Florianópolis. “A proprietária gosta do estilo clássico com muita sofisticação, porém com toque contemporâneo. Trabalhamos com mobiliário mais contemporâneo, de linhas retas, para aplicarmos o clássico nos móveis complementares e objetos de decoração, tornando os ambientes, assim, mais leves e elegantes”, explica a profissional.

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari

    Nosso percurso pelos ambientes começa por um dos dormitórios, que atendeu ao desejo do cliente de utilizar uma cama mais baixa, remetendo ao tatame. “Utilizamos um tablado em Laminato Noce Autunno, todo elevado, para otimizar a circulação e o aproveitamento de espaço. Na parte de baixo, fizemos gavetões que servem como sapateira. A cabeceira estofada teve a funcionalidade como papel principal, mas com presença estética bem marcante”, explica Diana.

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 4

    “Alguns elementos complementares o cliente já tinha. O cofre antigo e quase que enferrujado, cria o clima mais descolado que combina com a personalidade dele”, completa a arquiteta.

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 3

    Na suíte do casal é onde encontramos os elementos clássicos presentes nos móveis complementares (lustre, cabeceira e criado mudo) e no papel de parede. Além disso, os tons mais claros ganham evidência no mobiliário, como se percebe no armário em Laccato Gelato com puxadores Piani.

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 6

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 11

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 5

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 10

    Já nesta suíte, o clima contemporâneo ganhou espaço sem abrir mão do aconchego. Destaque para a predominância de tons mais escuros e para a elegância do armário com porta Movie em Cristalo Refletente Ébano e Espelho Fog, integrando a tevê de forma discreta no ambiente. Chamam atenção também os painéis personalizados em Lacca K168, atrás da cama, que trazem o elemento francês das boiseries.

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 12

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 13

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 14

    O clima acolhedor também está presente na sala, que traz painéis amadeirados no acabamento Legno Riscato Marrone combinados a painéis personalizados com o desenho Losanghe em baixo relevo. “Queríamos um detalhe a mais, que fizesse a diferença”, conta a arquiteta.

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 15

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 22

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 17

    Os painéis aparecem também na sala de jantar, que tem como principal atributo a opção de estar integrada à cozinha. “No início do projeto ficou aquela dúvida, integrar a cozinha ou não? Sempre acho válida a ideia de integração de ambientes. Foi então que desenvolvemos um projeto que tivesse as duas opções: integra no dia a dia e fecha quando houver necessidade. Usamos essas portas espelhadas para dar amplitude visual ao ambiente quando fechadas e se confundirem com os painéis decorativos”, explica Diana.

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 18

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 19

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 20

    Classico e contemporaneo em sintonia no projeto da arquiteta Diana Macari 21

    Tudo isso é resultado da união entre o talento da arquiteta e a dedicação dos profissionais da Bontempo para materializar o projeto. “Ficamos muito satisfeitos com todo o processo e resultado final. A Bontempo conseguiu seguir fielmente nosso projeto. Toda a equipe foi muito atenciosa e prestativa e os móveis ficaram lindos!”, conclui Diana.

    (Fotos: Rudi Razador)